Pronomes pessoais são aqueles que designam uma das três pessoas do discurso. Os pronomes pessoais são subdivididos em: - do caso reto: função de sujeito na oração.
São aqueles que substituem os substantivos, indicando diretamente as pessoas do discurso. Quem fala ou escreve assume os pronomes eu ou nós, usa os pronomes tu, vós, você ou vocês para designar a quem se dirige e ele, ela, eles ou elas para fazer referência à pessoa ou às pessoas de quem fala.
Pronome pessoal do caso oblíquo (átono): Me. Exemplo: Minha mãe me deixou na escola. Pronome pessoal do casa oblíquo (tônico): Mim e Comigo. Exemplos: A professora gosta muito de mim/Maria foi à escola comigo.
«Eu mesma não recebi o meu, ainda» é a frase correta. A forma mesma é o feminino do adjetivo mesmo, que é variável. Associado ao pronome pessoal, mesma é uma partícula enfática ou de realce. ... No caso da frase em que ocorre, a expressão «eu mesma» forma globalmente o sujeito da frase.
Conversar não deve ser uma guerra para ver consegue falar mais de si mesmo....Dê atenção total quando for a vez do outro.