crossorigin="anonymous">
Resposta. Resposta: Com a situação social alarmada, os senhores feudais passaram a aumentar as taxas de impostos para os camponeses, situação esta que levou a diversas revoltas camponesas e ataques aos senhores feudais.
Entre as principais causas das revoltas estão o fosso cada vez maior entre pobres e ricos, o declínio do rendimento dos pobres, o aumento da inflação e dos impostos, as crises de fome, peste, guerra e motivos religiosos. O fosso social entre ricos e pobres torna-se muito mais acentuado nesta época.
- A palavra jacquerie em francês era utilizada, popularmente, como sinônimo de camponês. Uma das explicações afirma que este nome faz referência as jaquetas (Jacques, em francês) curtas usadas pelos camponeses. Este termo pode ter sido usado pelos nobres para ridicularizar os mais pobres, na França do século XIV.
Jacquerie é um termo utilizado para designar revoltas camponesas de cunho violento por parte dos revoltosos, que geralmente eram respondidos por igual brutalidade por parte dos nobres.
A assembleia (dos camponeses) implantou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Os sans-culottes (camponeses) expulsaram a Família Real do palácio de Versalhes. Começava então a Revolução Francesa... Resumindo: os camponeses foram de grande importância na Revolução pois marcaram seu início.
Na maioria dos contos camponeses da Idade Média, o principal objeto de desejo era a comida. ... Portanto, a população camponesa estava submetida à exploração dos nobres, além disso, os impostos eram pagos pelos camponeses, ficando os nobres isentos dessas tributações.
A principal função da nobreza era a igual a de um presidente que era de administrar um povoado, gerando segurança e cuidados. Porem os mesmos somente queriam dinheiro e exploração e era uma forma de governo por hereditariedade.
A vida dos camponeses no Antigo Egito era muito difícil, pois os camponeses trabalhavam sob as ordens do Faraó, não sendo donos daquilo que produziam, ocupavam uma posição social pouco melhor que a dos escravos que construíram monumentos e no Egito não havia possibilidade de ascensão social de modo que que nascia ...
Durante esta dinastia, a China teve um grande aumento da população e muitos avanços técnicos como a invenção do carrinho de mão e do moinho movido a água. Apesar disso, os camponeses continuavam vivendo sob condições precárias, o que causou violentas revoltas camponesas no início da Era Cristã.
Os camponeses (também chamados de felás) executavam inúmeros trabalhos necessários à agricultura e à criação de animais. ... Os camponeses viviam em aldeias e eram obrigados a entregar parte da colheita e do rebanho, como forma de tributos, aos moradores do palácio do faraó e aos sacerdotes dos templos.
A economia na mesopotâmia era formada por sacerdotes, aristocratas, militares, comerciantes, artesãos, camponeses e por último os escravos; cuja a função era servir os mais "ricos", eles não tinham uma vida livre, e levavam uma vida humilde e alimentação muito simples, viviam também em habitações simples.
Felás: camponeses ou trabalhadores das obras públicas, transporte... Eram a grande maioria dos egípcios e viviam na miséria.. Escravos: presos de guerra, trabalhavam nos serviços mais pesados como as pedreiras. Viviam precariamente, mas tinham alguns direitos, como casar com pessoas livres, possuir bens, testemunhar...
Já no caso dos artesãos eles exerciam sua função em oficinas e era responsáveis pela criação de objetos e utensílios para outras profissões como também enfeites e decorações para os palácios.
Tendo uma alimentação mais elaborada, estes escravos tinham por função, realizar a arrumação da casa, cuidar das crianças, organizar as refeições e realizar pequenos serviços designados diretamente pelo seu senhor.