Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V).
Concentração molar ou molaridade é a quantidade de soluto, em mol, dissolvidos num volume de solução em litros. O mol nada mais é que a quantidade de substâncias de um sistema que contém tantas unidades elementares quantas existem em átomos de carbono kg de carbono-12.
M é a razão entre a quantidade em mols do soluto sobre a quantidade total em mols da solução. Enquanto a molalidade é medida em mol /Kg, a molaridade é medida em mol/L.
Molaridade é a relação entre o número de mols do soluto e o volume total da solução. Molalidade é a relação entre o número de mols do soluto e a massa do solvente.
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
Se 1 hora = 60 minutos, logo 10 horas = 600 minutos. 1mL = 20 gotas, logo ,3000mL = 60000 gotas. Logo o gotejamento será de 100 gotas por minutos. LEMBRETE:1mL = 20 gotas; 1 gota = 3 microgotas.
0,7 mg (0,35 mL)/kg de peso, via oral, 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.