O que são carboidratos líquidos?
9 dicas para deixar o arroz mais saudável
O arroz integral, por seu lado, é mais escuro que o branco, pois dele é retirada apenas a casca, mantendo sua camada de farelo. Percebe-se, portanto, que o arroz integral passa apenas pelo processo de descascamento. ... Apesar de mais nutritivo, esse tipo de arroz é menos consumido que o arroz branco.
Em 150 gramas (2 escumadeiras cheias), são 4 gramas do nutriente, ou seja, 20% da ingesta total recomendada ao dia. Mas a mesma quantidade do arroz branco tem 2,5 g, 12,5% da recomendação.
4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada para reduzir a gordura e afastar males como o câncer. Uma fina casca – para os olhos, essa é a única diferença entre o arroz integral e o branco.
Arroz integral com amêndoas: essa receita dá uma dica muito boa para você que ainda é iniciante quando o assunto é arroz integral. Ele fica muito bom quando adicionado o famoso caldo de galinha, ainda mais se combinado com deliciosas amêndoas que deixam o sabor e a textura do prato extremamente deliciosos.
Benefícios do arroz integral:
O arroz integral possui muito mais nutrientes, minerais e um pouco menos de carboidratos que o arroz branco, o qual perde nutrientes no seu processamento Dessa forma, o arroz integral possui vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e magnésio, assim como fitoquímicos com ação antioxidante.
O arroz integral é frequentemente associado a uma alimentação saudável. Esse tipo de arroz retém os nutrientes que faltam ao arroz branco, como vitaminas, minerais e antioxidantes. Isso porque a versão integral mantém o farelo e germe, retirados no processo de limpeza do arroz branco.
Sendo a base dos 7 grãos, o Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha é rico em agentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células. Também é fonte de fibras alimentares, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, previnem a constipação e melhoram a saúde cardiovascular.