O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer. ... Conhecido também como “mãe de milhares”, o aranto é nativo da África, mas se adaptou facilmente ao clima brasileiro, onde também é encontrado.
Cuidados com a Mãe de milhares – Kalanchoe Laetivirens O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e bem drenável. As regas devem ser moderadas durante o verão, reduzindo no inverno. Deixar a superfície do solo secar entre as regas. Não molhe as folhas, pois pode causar apodrecimento.
“Pode utilizar também o forninho elétrico. Coloca numa forma, bem esparramada e bota a 50 graus por 60 minutos”, ensina Noeli. As folhas secas vão para um triturador, que também pode ser substituído em casa pelo liquidificador. Para preparar 1 kg de farinha, são necessários 10 kg de folhas de ora-pro-nóbis.
Farinha de folhas de mandioca (FFM) As folhas foram lavadas em água corrente e água destilada e em seguida secas em estufa ventilada à temperatura de 30-35 ºC por 48 horas e em seguida trituradas em moinho.
Preparo da multimistura
A rama da mandioca serve tanto para a alimentação humana quanto animal, já que suas folhas são ricas em vários nutrientes. Suas folhas chegam a ter até 28% de proteína bruta e podem ser comidas frescas, em forma de feno ou de silagem.
A maniva é a folha moída da mandioca (Manihot esculenta Crantz) que na culinária paraense é ingrediente principal de um dos pratos mais apreciados na região – a maniçoba.
As folhas de mandioca moídas e tostadas podem servir como complemento alimentar, já que algumas das propriedades atribuídas a elas são os nutrientes cálcio, ferro e vitamina A.