A comunidade sofre com o descaso das autoridades públicas. Cenas inconcebíveis como crianças andando em meio ao lixo, falta de água nas torneiras, esgoto sanitário a céu aberto e ausência de energia elétrica fazem parte da rotina das pessoas.
"Você leva uma vida tranquila, mas não pode fazer coisas que eles acham ruins. Acostumar, a gente não se acostuma, mas vive um dia após o outro." A violência lá é presente, mas mais velada do que em outras favelas, dizem. "Não tem gente armada na entrada e nas ruas que nem em outros lugares.
A Rocinha, no Rio, é o maior aglomerado subnormal do país, com 25.
Risco de acidentes com bujões de gás – cada um dos domicílios de uma favela tem um bujão de gás comprado na maioria das vezes informalmente e sem qualquer fiscalização. Risco de morte precoce violenta do homem jovem negro – problema de saúde pública que já impacta na expectativa de vida masculina.
Segundo dados oficiais do Censo de 2010, coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 763 favelas na cidade.
Favela Morro do Faz-Quem-Quer (FQQ) - Rio de Janeiro.
O que é Boys love: Gênero de mangá japonês de romance homossexual sobre relações entre dois homens.
Segundo as investigações, há membros do PCC radicados nos complexos do Alemão e do Lins de Vasconcelos e nas favelas do Turano, Mangueira e Jacarezinho (zona norte). Também há pessoal do PCC na favela do Barbante (zona oeste) e no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo (cidade a 20 km do Rio).
Segundo se infere da peça acusatória, o réu foi preso durante incursão policial em local notoriamente conhecido como ponto de venda de drogas e que é comandado pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).
Chefe do TCP na região e pastor evangélico, Peixão exibe Estrelas de Davi e bandeiras de Israel após tomar favelas de rivais, e impõe também, entre outros hábitos, a religião aos moradores da região. O novo conjunto de favelas foi nomeado pela imprensa como “Complexo de Israel”.
Saiba quem é Johny Bravo, chefe do tráfico da Rocinha que apareceu escoltado em vídeo.
Amigos dos Amigos
De acordo com investigações, Johny Bravo assumiu a liderança do tráfico da Rocinha após a intensa guerra entre os rivais Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017.
Fernando Gomes de Freitas (data de nascimento desconhecido - 27 de junho de 2019) foi um traficante de drogas da cidade do Rio de Janeiro, líder do tráfico do Morro do Dendê.
Não demorou para que o local ficasse conhecido como [[Morro do Dendê, em alusão as características dos terrenos. A ocupação no entanto só começou em 1951, quando Juvenal Antena tornou-se sócio também e dividiu o terreno para vendê-lo em lotes.
O Morro do Dendê, ou simplesmente Dendê, é um complexo de favelas, localizada na parte central da Ilha do Governador. O morro estende-se pelos bairros do Moneró, Jardim Carioca, Cocotá, Cacuia, Tauá e Bancários, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Atualmente o Morro do Dendê é considerado a terceira maior favela carioca.
Um comparsa do traficante Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, líder do tráfico no Morro do Dendê, foi morto durante confronto com o Batalhão de Operações Polícias Especiais (Bope) da Policia Militar durante a madrugada deste sábado, na Ilha do Governador.