crossorigin="anonymous">
Ócios é o plural de ócio. O mesmo que: folgas, desocupações, molezas, ociosidades, repousos, vagabundagens.
Ócio significa não fazer nada, é uma palavra com origem no latim otiu. Ócio representa, por exemplo, uma folga do trabalho, do colégio ou faculdade, um momento de lazer, para aproveitar e descansar.
O ócio, no sentido vulgar do termo, remete à noção de folga, de falta de compromissos de trabalho e, nesse contexto, possui uma conotação negativa que liga a ideia de ociosidade à ideia de vadiagem e de preguiça. Na literatura e na sociologia, contudo, o termo foi e é empregado muitas vezes em sentidos distintos.
Ócio é lazer, descanso, passeio, mas principalmente pensar. Já o negócio é o não-ócio, a negação do ócio. ... Para Platão, o ócio era o princípio da Filosofia, em conexão com a Verdade (Verdade com V maiúsculo mesmo) e a liberdade, porque só pode-se dedicar a Filosofia quem tem tempo para isso.
Mais do que uma pedra no sapato, a forma como lidamos com o tédio pode prejudicar nossa vida. Estudos feitos ao longo das décadas mostram que funcionários entediados costumam ter baixa performance, raiva, estresse, insatisfação, faltas e acidentes no trabalho.
Conhece os benefícios do ócio para a nossa saúde?
Ócio- Possui sentido de ocupação suave e prazerosa, porém, como ócio, abriga a ideia de repouso, podendo se confundir com ociosidade. Lazer- É uma referência temporal e implica uma divisão da 'unidade' do tempo que se opõe ao tempo de trabalho.
adjetivo Que demonstra luxo; que possui magnificência; repleto de pompa; fausto: evento pomposo. Sobre o que se atribui excesso de dignidade; grandíloquo: argumento pomposo.
1. Que é severo, inflexível, que castiga pela menor falta. 2. Demasiadamente exigente.
adjetivo Rigoroso; que não se satisfaz facilmente; que sempre quer o melhor; que dificilmente se contenta: técnico exigente. [Por Extensão] Severo; que se comporta ou age com rigidez e inflexibilidade: pai exigente. Que pede insistentemente; que solicita com obstinação. Que faz exigências; que exige.
adjetivo Que se comporta de modo prudente; moderado. Que é cauteloso, sensato e ajuizado. Que tem o hábito de se precaver; que age com precaução; prudente. Etimologia (origem da palavra comedido).
O que é ansiedade? O termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.
adjetivo Que apresenta convicção acerca de alguma coisa; que está convencido; persuadido: advogado convicto. Que contém convicção; que foi provado; diz-se do réu cuja culpa foi comprovada: sujeito convicto da infração.
13 sinônimos de convictos para 2 sentidos da palavra convictos: Que são firmes e decididos: 1 determinados, firmes, resolutos, decididos, perseverantes, corajosos, seguros, inabaláveis, tenazes, ousados, valentes.
19 sinônimos de reverter para 4 sentidos da palavra reverter: Regressar ao ponto de partida: 1 regressar, voltar, retroceder, retornar.
A forma correta implica o uso da preposição de1 (cf. ... O adjetivo convicto seleciona uma oração completiva preposicionada (introduzida pela preposição de), razão pela qual a construção «convicto de que» é a que deve ser usada.