crossorigin="anonymous">
O problema era a aberração cromática, um fenômeno no qual os raios de luz de diferentes comprimentos de onda são transmitidos em pontos focais diferentes.
A razão para se construir telescópios tão grandes deve-se à necessidade do aumento do poder de resolução, ou seja: com o aumento do diâmetro das objetivas (espelhos maiores) a capacidade de separação de dois objetos celestes muito próximos é maior. ... Telescópio é um termo em geral aplicado ao tipo refletor.
O telescópio newtoniano, diferentemente da luneta que utiliza apenas lentes para aproximar as imagens, usa um espelho esférico ou parabólico para captar a luz. A imagem refletida por esse espelho incide em um espelho plano e, em seguida, vai a uma lente ocular, que é responsável pelo foco.
telescópio Hubble
Assim como o telescópio, a luneta também permite observar objetos longínquos. ... Enquanto os telescópios refratores, chamados popularmente de lunetas, usam lentes como objetivas, os refletores utilizam espelhos.
Em seu telescópio, a primeira lente, denominada objetiva, formava uma imagem real do objeto em questão. ... A lente ocular forma uma imagem virtual, portanto quanto maior for a imagem formada pela lente objetiva, e quanto maior for a ampliação da lente ocular, maior será a imagem observada pelo olho.
Catadióptricos são telescópios que combinam a refração e a reflexão. A refração ocorre quando a luz passa por um componente de vidro colocado na extremidade do tubo do telescópio. A reflexão é feita com os espelhos primário e secundário.
Aumento Médio