Além disso, envolvem importantes tarefas, como: entrar em contato com os pais e informá-los da lesão; prestar os primeiros socorros de maneira adequada; chamar a equipe de resgate para transportar o aluno lesionado, se necessário; ajudar no transporte seguro do aluno até o estabelecimento de saúde; e incentivá-lo ...
2.
Primeiros socorros são intervenções que devem ser feitas de maneira rápida, logo após o acidente ou mal súbito, que visam a evitar o agravamento do problema até que um serviço especializado de atendimento chegue até o local.
Qualquer pessoa pode prestar os primeiros socorros. O mais importante, no entanto, é acionar o atendimento especializado: Corpo de Bombeiros, Samu ou a autoridade policial local. As ligações para os serviços de emergência são gratuitas e não precisam de cartões telefônicos.
A pessoa mais indicada para fazer os procedimentos é um socorrista (profissional treinado especificamente para o atendimento emergencial). Em alguns casos, até uma ambulância ser direcionada para o local onde está a vítima, a telefonista pode passar algumas dicas de como proceder em determinados fatos.
Direitos da pessoa que estiver sendo atendida. O prestador de socorro deve ter em mente que a vítima possui o direito de recusa do atendimento. No caso de adultos, esse direito existe quando eles estiverem conscientes e com clareza de pensamento.
A diferença é simples: mentir é quando você cria, altera um fato, distorce e deixa a verdade a quilômetros de distância. Já a omissão é não dizer, é optar por manter em segredo. ... Agora, mentir é diferente. Mentira é falta de assertividade, de respeito à relação humana e, pior, mentira não tem remédio.
A lei é omissa quando não trata de um determinado assunto, ou seja, ela não prevê uma determinada circuntância.
Antes de continuar vale lembrar que omissão é você não fazer algo que você deveria fazer, mas não fez. Devemos atentar com muito cuidado para as omissões, pois elas também causam grandes estragos quando não tratadas. No casamento, por exemplo, um marido omisso e uma esposa omissa pode destruir a relação.
É uma ação destinada à aferição da inconstitucionalidade por omissão de órgãos competentes na concretização de determinada norma constitucionais, sejam eles órgãos federais ou estaduais, seja sua atividade...
Os legitimados para propor uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão são os mesmos que podem propor as ADIs e as ADCs, previstos no Artigo 103, I a IX da Constituição Federal.