Quando se quer saber se uma figura ou um objeto qualquer é simétrico ou assimétrico, deve-se traçar uma linha dividindo-o ao meio. Se os dois lados forem iguais, tem-se uma figura simétrica. Se os dois lados forem diferentes, ela é assimétrica. Portanto, o eixo é a linha que divide as figuras em duas metades iguais.
Axial: É a força que se estende ou se dissipa através de um eixo central. Radial: A força radial é a que se estende ou se move de um ponto central para fora.
O que é Axial: Axial é um adjetivo de dois gêneros que qualifica algo relativo ao eixo ou que tem forma de eixo. A expressão esqueleto axial serve para descrever os 80 ossos que fazem parte da cabeça e tronco do corpo humano. Tem essa designação porque esses ossos funcionam como o eixo do corpo humano.
Linha radial: é a linha que liga um bairro, geralmente periférico, ao centro da cidade. Esse tipo de linha percorre grandes avenidas e possui uma alta demanda.
A simetria radial ou simetria radiada é aquela em que alguns eixos, e não apenas um plano, passam através do animal, e as partes se repetem em volta deste eixo. Este tipo de simetria é encontrado em cnidários (celenterados) e equinodermos. ... Um exemplo disto é a medusa, e também águas-vivas.
Tecidos contráteis e células nervosas são observados neles. Os cnidários são animais diblásticos, sendo seu corpo formado por dois folhetos embrionários: a ectoderme e a endoderme. ... Esses animais exibem uma simetria radial, o que significa que partes semelhantes do seu corpo estão repetidas ao redor de um eixo central.