De modo geral, as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro fases ou tempos básicos e fundamentais: diérese, hemostasia, exérese e síntese. - Diérese: É o rompimento da continuidade dos tecidos, ou planos anatômicos, para atingir uma região ou órgão.
Os componentes de uma anestesia geral são a analgesia, hipnose, controle dos reflexos autonômicos e relaxamento muscular. Na atualidade para realização de uma anestesia geral utiliza-se comummente: hipnóticos visando inconsciência, amnésia (Propofol)
Anestesia geral Refere-se a um estado de inconsciência reversível, imobilidade, analgesia e bloqueio dos reflexos autonômicos obtidos pela administração de fármacos específicos (via inalação ou endovenosa).
Vantagens da anestesia geral injetável: - praticidade: emprega-se equipamentos simples, entre eles agulha, seringa, catetr, bolsa de soro, esparadrapo, bomba de infusão e anestésicos. - rápida indução anestésica: de forma segura e estável. - custo razoável.
Anestesia regional para abdominoplastia Geralmente, é feita a peridural com sedação. Diferentemente da geral, a medicação anestésica é aplicada na região da coluna vertebral do paciente.
Anestesia Geral Certamente é o tipo de anestesia que mais preocupa os pacientes, uma vez que é necessário realizar a intubação. Contudo, ela não oferece mais risco que as demais, mas sim, mais cuidados. É o tipo de anestesia que possui o maior tempo de recuperação.
Na sedação, o paciente passa a maior parte do procedimento dormindo, respira normalmente e responde a comandos verbais. A sedação promove um alívio do estresse do paciente.