crossorigin="anonymous">
Resposta: A tecnologia possibilitou o estudo da matemática e através dela que se entendeu a matemática, como exemplo, a tecnologia que possibilitou a criação da calculadora ou de instrumentos que possibilitou os cálculos e o estudo desta.
Cada vez mais percebemos que esta inserção de tecnologias como as calculadoras, o computador, a Internet, o vídeo, o DVD, nas aulas de Matemática é uma forma de auxiliar o professor no desenvolvimento de atividades diferentes, explorando os conteúdos matemáticos de uma forma mais criativa e dinâmica, fazendo com que os ...
De acordo com o fragmento acima e as leituras de seu livro base A construção de conceitos matemáticos e a prática docente, qual foi o principal fator para a evolução do ensino da matemática? O desenvolvimento tecnológico.
O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos. ... Ao fazerem atividades em pares ou grupos, a internet permite que todos expressem seus conhecimentos e deem opiniões, o que traz à tona a experiência prévia dos alunos, o que os motiva ainda mais, pois sentem-se parte ativa e importante do processo de aprendizagem.
Com o avanço da época atual, a tecnologia está cada vez mais presente na vida moderna. A tecnologia nas casas possibilita um maior conforto, seja pela presença de computadores, tv's, celulares. A tecnologia nas empresas possibilita um maior crescimento empresarial e aumento da produtividade.
Os benefícios das novas tecnologias na educação
Vantagens de utilizar a tecnologia na sala de aula
10 DESVANTAGENS DA INTERNET NA EDUCAÇÃO
Os jovens se distraem com muita facilidade e os gadgets podem tornar a rotina da sala de aula estressante. Cabe ao educador usar os recursos ao seu favor para tornar a aula motivadora e manter o foco. Se mal utilizada, a tecnologia pode facilitar em excesso as tarefas dos estudantes.
Os 5 desafios da tecnologia para o governo
Os maiores desafios do uso da tecnologia na sala de aula
Segundo Costa (2015) surge outro desafio no uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem, que é a falta de formação de professores na área, fazendo com que muitos profissionais se tornem resistentes ao uso e incorporação de novas tecnologias na sala de aula e deixem de utilizá-las por falta de ...
A Era Digital reinventou o ensino e o aprendizado. ... Os alunos, principalmente os nativos digitais, estão cada vez mais conectados e interessados em processos automatizados. E isso pode ser um problema para escolas e universidades que oferecem métodos e ferramentas pedagógicas que não atendem a essa necessidade.
Professores da rede pública não se sentem seguros para aplicar a tecnologia na sala de aula. ... Segundo os docentes, a dificuldade é atribuída, em geral, à deficiência na formação profissional e à falta de tempo, além do pouco incentivo para se aprimorarem e a infraestrutura deficiente no local de trabalho.
Um dos maiores desafios da escola contemporânea é aprender a lidar com a tecnologia e transformá-la em aliada da educação. Os professores foram, são e continuarão sendo mediadores indispensáveis no aprendizado, o que não descarta a necessidade de aprender a lidar com a tecnologia.
Como manter o engajamento dos alunos com as aulas online?
6 dicas de projetos para melhorar a aprendizagem dos alunos
O engajamento do aluno é uma medida que reflete a quantidade e qualidade de a participação de um aluno em seus cursos e todos os outros aspectos do seu programa educacional. Ou seja, o engajamento do aluno é a medida de uma experiência de aprendizado potencialmente bem sucedida para todos os stakeholders envolvidos.
Vídeos, animações, simuladores e jogos virtuais são alguns dos recursos que podem ser adotados e que favorecem a interatividade com o aluno. É importante ser criativo e pensar em estratégias que estimulem a participação dos alunos.
O comprometimento de melhorar as relações interpessoais na escola deve estar presente nas diferentes esferas: às secretarias municipais e estaduais de Educação cabe promover um trabalho na rede; aos professores, refletir e mudar a prática de sala de aula; e aos gestores escolares, proporcionar discussões e formações, ...
Mantenha uma relação de confiança com seus colaboradores. Seja compreensivo ao lidar com erros e falhas. Não imponha algo ou puna seus funcionários, pois isso terá resultado contrário ao de engajar. Incentive seus colaboradores a enfeitarem o ambiente de trabalho e torná-lo, mais confortável e humanizado.