26.
Lixo Industrial e seu tratamento: Entenda tudo!
Atualmente os métodos mais utilizados são a incineração, aterros industriais e a reciclagem.
Olá, São normalmente resíduos químicos resultados dos trabalhos industriais realizados, eles são normalmente jogadas nos afluentes próximos as indústrias, sem nenhum tipo de tratamento acabam poluindo esses rios e gerando muitos problemas ambientais.
Pequenas atitudes podem diminuir produção de lixo da cidade
O descarte do lixo líquido diretamente em rios e mares é um dos mais comuns destinos dados aos lixos industriais. Enquanto os sólidos são amontoados em depósitos e os gasosos são liberados livremente pelas chaminés. Esses métodos são extremamente problemáticos, dado que parte desse lixo é tóxico e não biodegradável.
Alguns exemplos de lixo industrial são produtos químicos, borracha, plásticos, madeira, tecidos, papéis, cinzas, metais, vidros, gases e óleos. ... Alguns exemplos de lixo industrial perigosos para a saúde são os metais (mercúrio e cádmio, por exemplo), cianureto, pesticidas, solventes e amianto.
Todos esses termos se referem à mesma coisa: produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados ou sem utilidade por algum motivo e pilhas descarregadas que devem ser descartados. ...
Um dado importante é que cerca de 80% de todo o lixo eletrônico produzido pelos países desenvolvidos, é transportado para os países pobres, sobretudo da África, do Oriente Médio e da Ásia.
O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.
Segundo Bumba, além dos metais pesados, outros materiais presentes no lixo eletrônico podem causar doenças. O alumínio é outro exemplo, porque se acumula no cérebro. A contaminação do solo e dos rios também é agravada pelo descarte irregular de lixo eletrônico.
O lixo eletrônico afetando o meio ambiente Produzido a partir de material inorgânico, como cobre, alumínio e metais pesados, esses acabam impactando negativamente o meio ambiente. Além de comprometer ecologicamente o planeta, os compostos que formam os materiais eletrônicos são nocivos aos próprios seres humanos.
Os produtos ou peças eletrônicas que não não tem mais utilidade devem ser entregues nas lojas que os vendem para que sejam devolvidos aos fabricantes, que são obrigados por lei a darem destino correto aos resíduos, ou levados para centros de triagem para serem separados e reaproveitados.