crossorigin="anonymous">
Resposta. Seria a partir do momento em que alguém te "diminuí", fazendo com que você se sinta desconfortável diante da situação...
Entre as formas de humilhações existem as “domesticadas”, as “ritualizadas” e as “violentadoras” (LA TAILLE, 2000; 2002). A humilhação “domesticada” caracteriza-se por sua brevidade e por ser compatível com as relações de amizade, pois mantém-se no nível de tolerância da pessoa-alvo e da própria sociedade.
verbo transitivo direto Rebaixar alguém colocando essa pessoa em situações humilhantes, vexatórias; vexar: humilhou os funcionários diante do chefe. Tratar desdenhosamente, com soberba: humilhar os menos favorecidos. Buscar desqualificar alguém atacando seus valores morais: ninguém tinha razão para a humilhar.
Aparece quando um membro zomba do outro e o faz sentir inferior. A humilhação é uma emoção desagradável e intensa que geralmente dura ao longo do tempo devido à profundidade de sua ferida. Isso afeta nossa autoestima e, de alguma forma, torna muito difícil fortalecê-la novamente.
Tarcísio Custódio: Se hoje alguém te humilhar, Não se... Se hoje alguém te humilhar, Não se preocupe com isso, Pois amanhã Deus te honrará, E pode ter certeza, a humilhação de hoje, é certeza de que amanhã, a Vitória é sua!
Humilhar outra pessoa não nos eleva, ajuda a evoluir ou nos protege de nós mesmos ou do mal que existe ao nosso redor. Apenas mostra o quão imaturos e infelizes somos, por termos a necessidade de ferir os outros apenas para nos sentirmos um pouco melhores com nós mesmos.
Pare de se humilhar, ele não te ama.
Tenha responsabilidade quando a situação pedir. A humilhação é dolorida e você poderá sentir que seu valor próprio está sendo diminuído; no entanto, é importante aceitar a responsabilidade se houver feito algo errado. Uma resposta comum a esse sentimento é negar a responsabilidade e empurrar o problema aos outros.
Em pequenas atitudes, às vezes até sem querer, nos rebaixamos. Por exemplo: quando alguém nos elogia e a gente fala: “ah, você que é linda” ou “ah, não sou tão bom quanto você”. Pare, aceite o elogio e se engrandeça pelo trabalho que fez. Quem se sente inferior, se fecha, se prende.
verbo transitivo direto e pronominal Humilhar-se; ser alvo de ofensas ou perder o crédito: rebaixou as qualidades do médico; o divórcio fez com que ele se rebaixasse diante do pai.
3 formas de rebaixar o carro sem perder estabilidade e conforto
Rebaixada é o feminino de rebaixado. O mesmo que: aviltada, deprimida.
Inclinação no teto ou no telhado de uma casa. [Carpintaria] Encaixe aberto numa peça para se introduzirem outras. Etimologia (origem da palavra rebaixo). Der regressiva de rebaixar.
Condição na qual o paciente é afetado por uma severa apatia, apresentando redução ou ausência das respostas emocionais ou mentais, de forma a não reagir aos estímulos, ainda que tenha consciência sobre o ambiente.
O processo de rebaixamento de preço consiste em reduzir o preço de venda do produto, a partir de um acordo com o fornecedor, no qual o supermercado terá um crédito por mercadoria vendida.