Voz neutra São os verbos impessoais e os de ligação. Exemplos: O vinho é bom. Aqui chove muito.
Na voz passiva analítica, a frase é formada por um verbo auxiliar e um verbo principal no particípio. Normalmente, é usado o verbo ser como verbo auxiliar. Como verbo principal pode ser usado qualquer verbo transitivo, que aceite complementos.
A voz reflexiva é a voz verbal na qual o sujeito da oração executa e recebe/sofre a ação verbal simultaneamente. ... Em uma frase de voz reflexiva, o pronome oblíquo tem a função de objeto de um verbo transitivo, funcionando, assim, como complemento. Exemplos de voz reflexiva: Depois do banho, Aline se penteou.
Agente da Passiva é o termo que indica quem ou o que executa a ação de um verbo na voz passiva. Esse termo vem sempre depois de preposição. Compare as orações na voz ativa e passiva: João comprou a vitamina.
Resposta: Na voz passiva sintética. Explicação: Pois na voz passiva sintética, o sujeito da voz ativa se transforma na partícula apassivadora se, não havendo agente da passiva.
A diferença entre a voz ativa e a voz passiva é que na voz ativa o sujeito pratica a ação expressa pelo verbo e na voz passiva o sujeito sofre a ação expressa pelo verbo.
Voz passiva é uma construção em que o objeto direto passa a ocupar a função de sujeito. Assim, a estrutura sintática sujeito–verbo–objeto da frase original se inverte, mas o sentido do enunciado permanece. pelo gato. Em quase todos os casos o sujeito é paciente, isto é, sofre, recebe ou desfruta a ação.
As vozes verbais, ou vozes do verbo, são a forma como os verbos se apresentam na oração a fim de determinar se o sujeito pratica ou recebe a ação. Elas podem ser de três tipos: ativa, passiva ou reflexiva.
Resposta. Resposta: A palavra é Verbo Passivo Sintética!!