Para o uso e preservação dos recursos naturais, então, a mobilidade populacional é o fator demográfico mais significativo. Onde a população vive, trabalha e descansa sempre terá um impacto sobre a natureza, e vice-versa. Terra e água são os maiores exemplos da finitude dos recursos naturais.
A mobilidade populacional tem sido historicamente um dos mais importantes determinantes próximos do desmatamento e da degradação de recursos naturais em áreas de fronteira.
O termo migração corresponde à mobilidade espacial da população. Migrar é trocar de país, de Estado, Região ou até de domicílio. Esse processo ocorre desde o início da história da humanidade.
A mobilidade espacial populacional compreende a capacidade do sujeito se mover pelo espaço, envolvendo a migração – considerada como mudança da localidade de residência – e os fluxos diários, comumente apresentado como mobilidade pendular.
B) A principal causa dos problemas de mobilidade urbana no Brasil relaciona-se ao aumento do uso de transportes coletivos em detrimento da utilização de transportes individuais.
Migração é o deslocamento espacial de um individuo ou de parte da população de um lugar para outro. A principal causa da migração no mundo e no Brasil tem origem : a) econômica.
Colapso Temporal, ou Doença do Tempo, ou mais conhecido na Ilha como "ficar preso no tempo", é a doença que atinge qualquer um que fique preso em um Loop Temporal. Pode ser ou não fatal, dependendo de alguns fatores.
A migração ocorre a partir dos fatores de repulsão: fome, guerras, epidemias, desemprego, entre outros; e de atração: emprego, oferta de melhores salários, disponibilidade de terras, democracias, liberdade religiosa. "Os fatores de atração direcionam o fluxo migratório", diz.
O processo de migração internacional pode ser desencadeado por diversos fatores: em consequência de desastres ambientais, guerras, perseguições políticas, étnicas ou culturais, causas relacionadas a estudos em busca de trabalho e melhores condições de vida, entre outros.
Resposta. A principal é a busca de uma condição melhor de vida, oportunidades, intolerância religiosa, conflitos entre outros motivam as pessoas a migrarem com o intuito de melhorar de vida.
A imigração em geral ocorre por motivos pessoais ou pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos, ou políticos ou então sobre guerras.
Resposta. Resposta: Observamos que os fluxos migratórios revelam a tensão que o mundo vive, pois a crise econômica afetou os Estados Unidos e a Europa nos últimos anos, e uma das reações os países foi conter o fluxo migratório com legislações mais rígidas.
Os principais motivos da migração inglesa para os Estados Unidos durante o século XVIII são a perseguição religiosa, instabilidade política e social, além do cercamento dos campos, o que gerou a superpopulação nas cidades.
Nessas colônias desenvolveram-se a policultura, a produção de manufaturas e um comércio que envolvia América do norte, a África e as Antilhas. Já as colônias do sul tinham como característica a grande propriedade escravocrata, usavam o sistema de plantation, seus produtos eram destinados ao comercio exterior.