Primeiramente, no caso de inflamação, o paciente deve recorrer ao dentista. Assim, o profissional irá avaliar o quadro e indicar a melhor solução. “As inflamações são tratadas com uso de medicações, podendo ser antibióticos e/ou anti-inflamatórios, usados isoladamente ou em associação”, comenta a odontologista.
Use compressas quentes ou frias O calor é uma boa alternativa para promover o relaxamento , alívio da dor e a sensação de latejante causada pelo nascimento dos terceiros molares. Você pode usar bolsas de água quente, tomando o cuidado de não colocar peso em excesso sobre a região dolorida.
Em geral, quando o dente siso começa a nascer, o paciente sente um forte incômodo na região. Até então, é normal, uma vez que o dente siso pressiona a gengiva para nascer. O problema ocorre de fato quando a dor permanece após o dente estar aparente.
Problemas com o dente do siso Ou seja, é verificada uma situação em que os tecidos moles ao redor do dente do siso se tornam inflamados devido à erupção do dente. No caso de impactação dentária, o dente do siso pode causar dor de cabeça ou enxaquecas, dores nos maxilares e, por vezes, provocar também dor de ouvido.
Não, especialistas apontam que a idade ideal para a retirada do dente do siso é entre 15 e 18 anos. Além disso, extrações após os 30 anos podem ser mais complexas devido a calcificação do dente. De todo modo, só um dentista poderá avaliar com precisão o período ideal para a extração.
Confira abaixo os casos mais comuns em que é preciso extrair um dente siso:
Principalmente para os pacientes que não apresentam mais espaço na arcada dentária, é indicado realizar a extração dos sisos, pois eles podem empurrar os outros dentes, entortando-os ou atrapalhando a mordida.
A extração do siso é um procedimento odontológico para retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. O procedimento pode ser feito quando os dentes nasceram ou, até mesmo, para os que não irão sair da gengiva. Esses são chamados de sisos inclusos.