crossorigin="anonymous">
O estudo da história, portanto, tem a importância de dar, sobretudo, suporte compreensivo às pessoas, para que ajam com maior prudência, civilidade e tolerância, em seu meio e em situações estranhas à sua cultura. ... Podemos dizer que, em grande parte, a história continua sendo a “mestra da vida”, como entendia Cícero.
Seu trabalho consiste em estudar documentos, registros, vestígios e marcas deixadas pelos povos que viveram no passado. ... Fazer história é buscar informações do passado, para explicar aos povos atuais o que aconteceu, como era o cotidiano das pessoas, o que faziam, o que sabiam e no que acreditavam os povos do passado.
Historia são os estudos feitos sobre o passado através de fontes historicas que podem ser materiais (livros, vestuarios, fotos,etc) e imateriais (musicas, tradições, costumes, etc). A construção do saber historico e produto da ação humana e, por isso, se transforma ao decorrer do tempo.
A história é construída de diversas formas, mas se for a matéria ela é construída através de um estudo ao longo de vários anos sobre o modo de vida dos seres humanos, des de sua evolução até os dias atuais.
Heródoto (484-425 a.C.) foi um importante historiador grego da antiguidade. Foi considerado, pelo filósofo Cícero, o pai da História.
para Heródoto,o egito era uma dádiva do Nilo. a afirmação do antigo historiador grego nascido no século V a.c. se deve ao fato da civilização ezipcia estar localizada em uma região desértica complicada para a fixação do homem e a formação de cidades.
HERÓDOTO. Histórias. Livro IV - Melpômene.
Historiador grego (485-425 a.C.). Embora acontecimentos anteriores já houvessem sido registrados, Heródoto é considerado o "Pai da História", por ter sido o primeiro homem a tentar um estudo ordenado e objetivo das inter-relações entre os eventos históricos. ...
Resposta. Resposta: Popularmente conhecido como o “pai da História”, Heródoto teve como principal obra As guerras médicas, onde falava sobre o confronto desenvolvido entre os gregos e os persas.
Os filósofos gregos pré-socráticos
Conheça 6 dos filósofos mais importantes da história
Heródoto
Deve ter sido durante o exílio que empreendeu as viagens que descreve em Histórias. Estas viagens conduziram-no ao Egipto, Primeira Catarata, Babilónia, Ucrânia, Itália e Sicília. Heródoto refere uma conversa com um informador em Esparta, e muito certamente terá vivido durante um determinado período em Atenas.
Thurii, Itália
A herança cultural da Grécia triunfou no Império do oriente, que se tornou o Império Bizantino. Teodósio II fundou em constantinopla uma universidade grega ( 425 ) e autorizou a realização dos julgamentos em língua helênica. ... A história da Grécia confundiu-se, a partir daí, com as vicissitudes do império Bizantino.
Resposta: Os gregos denominavam a si mesmos como helenos, gregos ,e no campo político e social, chamavam-se de povos civilizados, enquanto que todos os outros povos eram chamados de bárbaros.