O ovo é um alimento rico em gorduras e proteínas, além de ter diversas vitaminas e minerais, como vitamina D e A, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Ele também possui antioxidantes, como a luteína e a zeaxantina, e uma substância chamada colina, que fica presente na gema e ajuda no sistema nervoso.
Ovo: 5 formas saudáveis e práticas de preparar esse alimento rico em proteínas
Comer ovo diariamente não faz mal à saúde desde que seja incluído em uma alimentação equilibrada e variada, podendo trazer diversos benefícios para o organismo como ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos, por exemplo.
Por mais que a mistura do ovo no suco seja positiva nessa perspectiva, há o risco de contaminação pela salmonela. Essa bactéria pode trazer diversos malefícios ao organismo e, para evitá-la, o melhor é não consumir alimentos crus.
Mas, o que o excesso de pequi pode provocar para a saúde? O nutricionista afirma que é por causa da oleosidade. O consumo excessivo pode levar principalmente ao aumento do colesterol. E o excesso de vitamina A pode causar náuseas, tonturas, sonolência e até a diminuição do apetite.
Não existem estudos que comprovem isso, ou seja, cientificamente não existem evidências de que comer abacaxi e logo em seguida comer ovo, faz mal. Mas, na cultura popular, é dito que comer abacaxi com ovo faz mal, e causa indigestão. Os tabus alimentares populares são vários, e são bastante comuns.