Continue a leitura e confira 8 deles!
Apesar disso, a maioria dos 740 mil indígenas encontrados hoje no Brasil habita regiões de floresta, em terras destinadas pelo governo a eles. ... Nessas terras, os índios vivem em aldeias, em que geralmente eles mesmos produzem seu próprio alimento. As famílias se ajudam e as crianças são criadas livremente.
Esse é um costume bem antigo justificado pelos hábitos de higiene que são diferentes em cada casta. Um brâmane toma três banhos ao dia, lava as mãos antes e depois de qualquer atividade de trabalho ou de limpeza pessoal.
O motivo do cheiro forte deles não é a falta de banho! As especiarias indianas são quimicamente tão fortes que o organismo finaliza o metabolismo delas através da excreção pelas mucosas e pelo suor. Em outras palavras, aquele odor todo que eu sinto está vindo dos poros e não há banho que dê conta.
10 coisas que você nunca deve fazer na Índia
Como chegar à Índia Não existem voos diretos para a Índia saindo do Brasil e será necessário fazer ao menos uma conexão. Aqui no MD já divulgamos passagens baratas para a Índia a abaixo dos R$ 3.
Fatores como religião e casta também colaboram para a Índia ter um dos menores índices de mobilidade social do mundo. Desde a liberalização da economia nos anos 1990, no entanto, a Índia tirou 170 milhões de pessoas da pobreza. Mas a desigualdade subiu.
Enquanto aqui a iguaria é tradição, na Índia, comer carne de vaca pode render várias punições....Confira 10 coisas bobas que são proibidas na Índia:
Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.
" na Índia não se come carne de vaca". Esta frase contém generalizações e erros. Índia é um país - não é uma religião. Não há lei na India que proiba COMER carne.
Indianos criados sob as tradições mais antigas muitas vezes não usam camas, cadeiras ou mesas — dormem, comem e sentam no chão. Aliás, dormir no chão pode ser benéfico: não haverá a necessidade de ar-condicionado; as costas não ficarão doloridas e o sono será profundo como o de um bebê.
O QUE VESTIR NA ÍNDIA
Os homens tendem a não sentir tanta dificuldade em se vestir adequadamente. Evitem blusas decotadas, cavadas e roupas acima do joelho. Saias e vestidos longos, coloridos e lenços são ótimas opções. Mostrar a barriga não é problema, pois para eles não é uma parte sensual do corpo, como é o caso dos ombros e colo.
Os indianos, por exemplo, NUNCA usam bermudas, nem os jovens. Eles estão sempre de calça comprida e de blusa de manga comprida, mesmo naquele *clima gostoso* de sucursal do inferno.
Essa forma de usar o sari acentua as curvas do corpo feminino e é bem simples de fazer. Depois de prender a ponta do tecido na petticoat e enrolá-lo em torno da cintura (sempre colocando a borda por dentro da saia), segure o pallu e dobre-o em pregas, como uma sanfona. Em seguida, coloque-o sobre o ombro esquerdo.
3. Aprenda a amarrar o lenço indiano na cabeça
6 metros
Muitas indianas utilizam o bindi justamente por acreditarem que a joia é uma proteção para elas e seus maridos. Tradicionalmente, o adereço é um símbolo de casamento, mas, atualmente, ele é aplicado por mulheres solteiras e de outras religiões.
Óleo de Neem! O óleo de Neem não é muito conhecido no Brasil, mas na índia ele é muito conhecido entre as indianas. Elas usam esse óleo no cabelo para regenerar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, além disso ele também tem poder anti-inflamatório que trata problemas no couro cabeludo.
Espumas, cremes, loções pós-barba, maquiagem e até desodorantes "branqueadores" são alguns dos produtos mais procurados pelos indianos, que também não duvidam na hora de submeter-se a tratamentos mais agressivos como peelings químicos e laser.
Veja como fazer o cabelo crescer muito rápido Com ótimas proteínas, inclusive flavonoides hormonais, compõe o grande segredo das indianas para um cabelo longo e bem hidratado. O feno-grego pode ser usado via oral ou sendo aplicado diretamente no couro cabeludo.
1. Comer mais alimentos ricos em proteínas. Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.
"Puxar o cabelo na trança não faz com que ele cresça mais rápido, a velocidade do crescimento é determinado dentro do couro cabeludo, e o que faz isso acontecer é a quantidade de sangue que chega lá", afirma a especialista, que ensina um truque que - esse sim - garante funcionar: para acelerar o crescimento, basta ...
Acredita-se que usar feno grego no cabelo é o grande truque dos fios longos das indianas. Por conta dessa relação e do alto poder estimulante da planta, a aplicação é feita diretamente no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento dos fios.