Abaixo cito algumas diferenças entre essas deliciosas frutas: Tratam-se de duas plantas completamente diferentes, inclusive em sua origem. A Longan é nativa da China e da Tailândia e seu nome científico é Dimocarpus longan enquanto a Pitomba do Norte é nativa da Mata Atlântica e seu nome científico é Talisia esculenta.
O consumo de longan (olho de dragão) ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Em função de suas propriedades nutritivas, que agem no fortalecimento do sistema imunológico, na produção de glóbulos vermelhos, na cicatrização de lesões, o “olho de dragão” também é muito utilizado pela fitoterapia chinesa.
A fruta é parente da lichia e os frutos formam cachos que podem ser colhidos de janeiro ao final do mês de abril. A pitomba é nativa do Brasil, mas é no nordeste que ela é mais consumida. Quando está madura, a fruta é amarela, mas fica marrom com o passar do tempo.
Longan é uma fruta também conhecida como olho de dragão devido ao seu formato e aparência exótica. ... Além de nutritiva, essa é uma fruta também muito versátil. Suas propriedades (e também sua aparência) são parecidas com as da lichia, mas o sabor lembra o melão, bem doce.
A pedra Olho de boi, também conhecida como Olho de Tigre Vermelha ou Olho de Dragão, é uma pedra de sorte e de proteção, a pedra olho de boi combina a energia protetora do preto com a força de ação dos tons avermelhados e é excelente para o fortalecimento do raciocínio, da inspiração, da atividade mental, da coragem e ...
Olho de Boi: É usado pra afastar o mau olhado. Ótimo canalizador de energia. Coloque algumas sementes em um pote transparente com água. Utilize-o como um arranjo ou esconda-o no canto do ambiente.
O óleo, ou "perfume da Bota", é usado para aumentar a atração sexual de quem busca conquistar uma companhia amorosa ou apenas parceiros sexuais. A poção faz sucesso entre as milhares de ervas naturais vendidas no mercado da cidade. Quem usa, garante que funciona.
O olho de boi (Dioclea grandiflora) é uma planta encontrada no cerrado e na caatinga do nordeste brasileiro, da família Fabacea. Grande parte da população de cidades nordestinas, principalmente famílias que tem mais acesso ao cerrado, tem utilizado as raízes e principalmente as sementes desta planta.
Coronha pode evitar o derrame Além de combater o derrame fortemente, a coronha é uma planta que também exerce outras funções na saúde humana, mas que também estão relacionadas ao bom funcionamento do cérebro, em especial o sistema nervoso.
A semente da Dioclea violacea é usada para o preparo de um tônico com propriedades calmantes, parasiticidas e formicidas. Na medicina popular também se usa a raspa da coronha para preparar chá, tintura ou garrafada.
O preparo medicinal feito com coronha precisa ser fervido ou tostado – a raspa da semente não deve ser usada crua. A indicação de dosagem é de 1 g de pó de semente para cada xícara de água fervente. Tomar uma xícara ao dia, aos poucos.
A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou ...
Indicado para Banhos: Limpar Carmas, pois ajudará a pessoa se abrir para sentimentos novos e brilhantes. Fertilidade. Saúde. Proteger das Energias Negativas.
Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta.
A malva branca é boa para infecção urinária, dor de garganta febre, reumatismo, cólicas e ansiedade, melhorar a força sexual. Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar.
Ele garante que a planta também serve como colírio natural no tratamento de infecções nos olhos, como conjuntivite. Para elaborar o colírio é necessário esquentar folhas da planta em água morna até que elas fiquem moles. Depois de espremidas, as folhas liberam um líquido que deve ser aplicado nos olhos.
Necessita de luz solar direta algumas horas por dia, o que faz com que suas flores durem por mais tempo. A propagação pode ser facilmente obtida através de estaquia de folhas, e plantas arrancadas com ou sem raiz também dão boas mudas.
O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.
Plantar as mudas diretamente ou no saquinho, com espaçamento de 30 x 30 cm, em canteiros que recebam bastante luz. Usar adubo orgânico. A colheita deve ser realizada logo após a floração, aproveitando os rizomas para novos plantios e a folhagem para extração do óleo essencial ou para outros fins.