Cunhantã – do Tupi Guarani cunhã-antã=mulher resistente. Menina, garota.
1 Porção mínima; parte pequena. 2 Espaço de tempo extremamente breve; centésimo, instante, momento, segundo. EXPRESSÕES Num átimo: num abrir e fechar de olhos, rapidamente, rápido.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Local na mata onde escravos foragidos buscavam abrigo; quilombo. 2 Reg ( N.E. ) Mato cerrado ou grande touceira onde o gado fugido costuma se esconder.
Significado de Cunhada substantivo feminino Nomeação atribuída à irmã de um dos cônjuges em relação ao outro: minha cunhada, esposa do meu irmão, é uma querida.
1. Mulher que vende peixe. 2. [Brasil: Nordeste] Faca com lâmina larga, usada para cortar peixe.
Significado de Cônjuge Pessoa com quem se tem uma relação semelhante ao casamento. Pessoa em relação a outra com quem se vive de modo matrimonial. Etimologia (origem da palavra cônjuge).
Os tribunais superiores já entenderam que não é necessário ter uma coabitação, ou seja, morar junto para se caracterizar uma união estável. ... Já os bens adquiridos na união estável são transmitidos à pessoa com quem mantinha a união. Nesse caso, os bens não se comunicam.
O Cônjuge e companheiro são herdeiros legítimos e necessários como preceituam as normas dos artigos 1829 e 1.
A união estável não gera um estado civil (a pessoa continua sendo solteira, por exemplo), mas os companheiros ou conviventes tem sua relação regida pelo direito de família. Existe grande diferença entre concubinato e união estável. ... A palavra “cônjuges” é utilizada para referir-se às pessoas casadas “no papel”.
A união estável garante ao casal os mesmos direitos e deveres do casamento civil, ou seja, vida em comum, fidelidade recíproca, mútua assistência e sustento, guarda e educação dos filhos, etc.
Quando o autor da herança morre sem deixar testamento, a totalidade dos seus bens será dividida entre os chamados herdeiros necessários (caso existam). Relembrando, esses são os ascendentes, descendentes e o cônjuge, isto é: pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, marido, esposa ou companheiro(a).
Ao falecer alguém e ser aberta a sucessão e iniciado o inventário, caso o falecido não tenha conjugê mas tenha deixado apenas descendentes, estes irão herdar como herdeiros descendentes. Assim, por exemplo, se João morre, não tem conjugê, e é pai de uma filha e um filho, a filha herdará 50% e o filho os outros 50%.
É o seguinte: a filha faleceu depois do autor da herança, pai, mas o inventário deste ainda não foi feito.