Os plexos venosos hemorroidários, também chamados de coxins ou mamilos hemorroidários são estruturas anatômicas normais presentes no canal anal que protegem do traumatismo decorrente da evacuação. Com o passar do tempo esses coxins podem perder sua estrutura normal e aumentar em tamanho.
Hemorroidas são estruturas anatômicas normais formadas por vasos sanguíneos comunicantes situados na parte interna do canal anal. Quando esses vasos aumentam de tamanho e inflamam surge a doença hemorroidária, que pode ser interna, situada dentro do canal anal, ou externa, situada na borda do ânus.
Como é feito o tratamento Faz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele; Remove o tecido lesionado do interior da fístula; Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização; Dá pontos no local para fechar a ferida.
A fistulectomia anal é a retirada cirúrgica da fístula anorretal. As fístulas anais não têm uma causa específica na maioria dos casos. Muitas são consequentes à obstrução dos canais de drenagem de glândulas no canal anal, junto aos esfíncteres anais. Esta obstrução provoca um processo inflamatório.
Uma fístula anorretal é um canal anômalo entre o ânus ou reto e, normalmente, a pele perianal, embora em alguns casos, ela possa se estender até outro órgão, como a vagina. Fístulas anorretais são comuns em pessoas que têm um abscesso anorretal, doença de Crohn ou tuberculose.
Confira abaixo informações importantes sobre fístula: – O que é? É um acesso vascular utilizado para a realização do tratamento de hemodiálise, uma ligação entre uma veia e uma artéria feita através de cirurgia simples com anestesia local.