crossorigin="anonymous">
Requisitos não funcionais são os requisitos relacionados ao uso da aplicação em termos de desempenho, usabilidade, confiabilidade, segurança, disponibilidade, manutenção e tecnologias envolvidas. Estes requisitos dizem respeito a como as funcionalidades serão entregues ao usuário do software.
A Engenharia de Requisitos O principal objetivo da Engenharia de Requisitos é criar e manter documentos de requisitos de sistemas, chamado de Documento de Especificação de Requisitos de Software (DERS) [2].
Funções da Análise de Requisitos
Pois eles fornecerão a referência para validar o produto final, estabelecerão o acordo entre cliente e fornecedor sobre o que e o software fará e consequentemente reduzirão os custos de desenvolvimento, pois requisitos mal definidos implicam num retrabalho. ...
Definição de Levantamento de Requisitos É a primeira etapa no ciclo de desenvolvimento de software, onde são definidas as funcionalidades e o escopo do projeto. O profissional que executa esta função é o Analista de Requisitos.
No levantamento de requisitos devemos atentar para quatro entendimentos que devemos possuir: Entendimento do Domínio da Aplicação onde se entende, de uma maneira geral, a área na qual o sistema será aplicado; Entendimento do Problema onde entendemos os detalhes do problema específico a ser resolvido com o auxilio do ...
A especificação de requisitos de software geralmente acontece com a elaboração de um documento pelo analista de sistemas....Esta etapa é chamada de levantamento de requisitos pode ser feita através de:
Contém uma breve descrição do objetivo do caso de uso....
O Diagrama de Caso de Uso serve para representar como os casos de uso interagem entre si no sistema e com os usuários (atores), ou seja, como as funcionalidades se relacionarão umas com as outras e como serão utilizadas pelo usuário, durante o uso do sistema.
Cenário: é uma das formas possíveis de se realizar um caso de uso. É uma sequência de passos que descreve uma interação entre o usuário e o sistema. Tipos de fluxos: ➢ Típicos: principal ou básico. ➢ Atípicos: alternativos, casos de erro, cancelamento etc.
Quando usar os diagramas UML?