É bastante importante a relação direta que deve ser estabelecida entre Objetivo e Conteúdos, como ressaltado no texto das especialistas que abre este artigo. Por conta disso, os objetivos têm que ser realistas, próximos e pertinentes com o que se prevê em termos de conteúdos a serem trabalhados.
Lista das matérias e/ou disciplinas que fazem parte de um curso e/ou que compõem o conteúdo de um concurso: conteúdo programático. [Por Extensão] A listagem completa do que compõe alguma coisa: o documento programático deve conter as especificações do projeto.
Um produto de conteúdo que pode ser utilizado para inspirar seus clientes a optarem por sua empresa no momento de compra são os reviews de outros clientes e usuários de seus produtos e serviços.
Também se dá o nome de conteúdo ao volume interior de um recipiente, isto é, à sua capacidade. Por outro lado, conteúdo também é a informação que apresenta uma obra ou publicação. É portanto o assunto ou a matéria (aquilo que é expresso por um discurso ou texto).
Para Pareyson “o conteúdo nasce como tal no próprio ato em que nasce a forma, a forma não é mais que a expressão acabada do conteúdo.” Assim, o invisível do conteúdo só se torna visível pela forma. Forma e conteúdo são, assim, intimamente conectados, inseparáveis.
Como explica Roland Barthes, "forma" e "conteúdo" são duas faces constitutivas do mesmo fenômeno, como no caso dos dois lados de uma mesma folha de papel: corte um lado e o outro será inevitavelmente afetado. Desse modo, "forma" e "conteúdo" compõem o próprio processo de interpretação do mundo.
O conteúdo da filosofia preserva explicitamente na própria forma de sua enunciação, mesmo das mais absurdas ilações, algo que nas ciências necessariamente se desloca para as profundezas: a inquirição de princípios.
O que é filosofia? Uma forma de responder essa questão é através de uma visão geral das suas principais áreas da filosofia – metafísica, epistemologia, ética, estética, filosofia política, lógica – e dos vários problemas abordados em cada uma delas.
Filosofia (do grego Φιλοσοφία, philosophia, literalmente "amor pela sabedoria") é o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente, e linguagem; frequentemente colocadas como problemas a se resolver. O termo provavelmente foi cunhado por Pitágoras (c.
a filosofia está dividida em cinco paetes, que são:filosofia antiga, filosofia medieval, filosofia renascença, filosofia moderna e filosofia contemporânea.