Elementos pré-textuais em trabalhos acadêmicos
Os elementos textuais que compõe a estrutura do trabalho são:
A função do último parágrafo da dissertação é resumir o que foi levantado no texto, fazer uma reflexão e propor sugestões para o problema tratado. Uma dissertação é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão.
Como é feita a correção A redação é corrigida por dois avaliadores, que devem analisar o desempenho do participante de acordo com as cinco competências e atribuir uma nota entre 0 e 200 pontos para cada uma das competências. A nota final do participante será a média aritmética desses pontos, que pode chegar até 1000.
O que é dissertação? A dissertação é um gênero textual que utiliza a argumentação como base para a defesa de um ponto de vista. Dessa forma, o autor, ao discorrer sobre o tema e apresentar a sua tese, deve afirmá-la com o uso de dados, estatísticas, pesquisas, fatos, exemplos e citações, dentre outros.
Esta é a nossa lista do que não fazer em uma redação dissertativa argumentativa (Veja nosso guia completo sobre o assunto):
A Dissertação é um tipo de texto em prosa, estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão, e tem o objetivo de informar e/ou argumentar a respeito de um assunto.
A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. ... No momento da construção textual, os argumentos são essenciais, esses serão as provas que apresentaremos, com o propósito de defender nossa ideia e convencer o leitor de que essa é a correta.