O que é a uréia? A uréia é um tipo de fertilizante sólido muito utilizado para fazer a adubação de um grande número de plantas. Apresenta-se na forma de grânulos brancos que contém em sua composição 46% de Nitrogênio. É o fertilizante sólido de maior concentração de Nitrogênio.
Cuidados para utilizar a ureia na nutrição de bovinos: 1 – Introduzir a ureia gradativamente, para que haja adaptação dos bovinos ao consumo. 2 – Após a adaptação, fornecer o insumo de maneira contínua. Caso haja interrupções, fazer novamente a adaptação, com aumento gradativo do insumo.
Portanto, a uréia pode ser incluída na dieta dos ruminantes, com as finalidades principais de substituir o nitrogênio da proteína verdadeira, visando a redução no custo da ração, ou com o objetivo de elevar o teor de nitrogênio dos volumosos de baixa qualidade, aumentando o seu consumo e aproveitamento.
A utilização de ureia, de forma inadequada, causa intoxicação no animal, podendo levá-lo à morte. Deve-se tomar cuidado com a quantidade de ureia a ser fornecida, particularmente para animais […]
A ureia destaca-se como uma fonte de nitrogênio não-proteico, bastante utilizada na alimentação de ruminantes, ao passo que para animais não-ruminantes, o uso ainda é limitado, devido à baixa conversão em proteína microbiana, elevada toxidez e baixa palatabilidade.
Na fase inicial, a dor é intermitente, podendo durar cerca de 10 minutos, com intervalos de relaxamento. Os sinais clínicos mais evidentes da cólica equina são a evidente inquietação do animal, que passa a realizar movimentos de raspar o chão, sapatear, escoicear o ventre, ou por deitar e levantar frequentemente.
Analgésicos como Banamine são usados em cada caso de cólica para ajudar a controlar a dor abdominal que pode ser bastante grave. Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque.
Se o seu cavalo mantém a cabeça e o pescoço levemente baixos em sua presença, isso significa que ele está feliz e gosta de estar com você. Também é possível que seu equino mostre sua excitação ou alegria se sua cabeça e pescoço estiverem bem levantados. Sem dúvida, isso será um bom sinal.
A vaporização do suor é o mecanismo pelo qual o cavalo libera o excesso de calor. ... Sua patogenia é resultado de uma deficiência no mecanismo do funcionamento das glândulas sudoríparas, presentes na pele do cavalo. Uma das causas do seu mau funcionamento é a deficiência em electrólitos e desidratação.
Eles se comunicam através de expressão do rosto, postura do corpo e movimentos. Um cavalo interessado olha para você com olhos bem abertos e orelhas em pé. ... Um cavalo ameaçador encosta as orelhas e aperta os olhos e as narinas.