As regras de sumô são simples. Dois lutadores se enfrentam no ringue, até que o vencedor derrube o adversário ou empurre-o para fora, enquanto o gyoji arbitra a luta. Quando o competidor comete uma falta, como agarrar o adversário ou puxar os seus cabelos intencionalmente , ele automaticamente perde a luta.
O salário mensal dos lutadores é de 50 mil a 250 mil reais, depende da divisão. Além disso, eles recebem prêmios dos patrocinadores e pelas vitórias nos torneios.
Significado de Sumô substantivo masculino Luta tradicional japonesa, realizada por pessoas corpulentas, em que o combatente perde quando é empurrado para fora do ringue ou quando qualquer parte do seu corpo, exceto as solas dos pés, toca o chão.
Sumô ou Sumo (相撲 sumō) é um desporto de luta competitiva de contato no qual um rikishi (lutador) tenta forçar outro lutador para fora de um ringue circular (dohyō) ou tocar o solo com qualquer parte do corpo que não as solas dos pés.
O sumô é uma luta de origem japonesa, na qual dois lutadores se enfrentam em um ringue de formato circular (sem as “cordas” como as de boxe). O objetivo da luta é derrubar o adversário ou empurrá-lo para fora do ringue. Não são permitidos socos, chutes, etc.
Assim, os lutadores de sumô têm uma expectativa de vida entre 60 e 65 anos, isto significa mais de 10 anos a menos do que a média de vida do país. Isso é devido ao fato de que a dieta e o esporte prejudicam o corpo do lutador. São muitos os lutadores que desenvolvem diabetes ou pressão alta.
Ele é geralmente considerado um gendai budō (uma arte marcial japonesa moderna), embora sua definição seja imprecisa, visto que o esporte possui uma história que data de séculos.
Resposta. Resposta: o atleta é chamado de "Sumotori" e a roupa de MAWASHI.
Mas por que a maioria dos lutadores de sumô são gordos? Bem, como um dos objetivos da competição é desequilibrar o oponente a ponto dele encostar uma parte do corpo no chão (além do pé) ou então tentar empurra-lo até que saia do ringue, quanto mais gordo e forte o lutador, mais fácil será vencer o adversário.
Ganha aquele que fizer com que o oponente toque qualquer parte do corpo no chão (além do pé) ou saia do ringue. Assim que isso acontece, o juiz levanta o braço com uma espécie de leque e a luta acaba. Chamado de gyoji, o árbitro do sumô é a autoridade máxima dentro do ringue de 4,55 metros de diâmetro.