substantivo feminino Ação de curvar ou de se curvar, de tornar curvo ou dobrado. Estado do que é flexível, do que se consegue dobrar; curvatura, flexibilidade.
Significado de Defecção substantivo feminino Ação de abandonar uma causa, um partido; deserção. Abandono por vontade própria e definitivo de algo, geralmente de uma obrigação, de um compromisso assumido anteriormente.
Suposição acerca do que poderá acontecer ou se tornar realidade; prognóstico. Etimologia (origem da palavra vaticínio). Do latim vaticinium, “predição, profecia".
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Fazer fricção; esfregar ou roçar uma coisa em outra, causando atrito entre elas: friccionar o medicamento na ferida; a pele se friccionou com o tratamento.
Como é um substantivo, admite plural: porquês.
Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
Pronome relativo “quem”
O certo seria “Foi ele que fez.”, o verbo “foi” concordando com “ele” em pessoa e número.
O pronome 'quem' é impessoal, ou seja, não concorda com o sujeito (que nesse caso é 'nós'). Pode parecer esquisita, mas a redacão correta seria "nós quem agradece." Já a segunda frase está corretíssima. O verbo 'é' exerce a função de partícula expletiva e pode ser eliminada.
A forma correta de escrita da palavra é somos, se quisermos referir a forma conjugada do verbo ser na 1. ª pessoa do plural do presente do indicativo: nós somos.
Se você inverter a ordem, dirá: Nós somos o cliente. O sujeito é o pronome nós, portanto. A regra então é: nas frases com o verbo ser que tenham um pronome pessoal, a concordância verbal se faz com o pronome: O cliente somos nós.