A angelim amargoso é uma das árvores preservadas pela CSP na região do Pecém. Além de ser utilizada na fabricação de telhados, a angelim é bastante usada como aplicação na medicina popular pelo seu extrato da casca, efetivo no tratamento de problemas estomacais, diarreias e diabetes.
A Madeira Angelim possui alta resistência e boa durabilidade, entre suas outras características podemos destacar:
Nas árvores novas, apresenta coloração acinzentada e fissuras leves. Já nas adultas, as fissuras são profundas, ocasionando mascas côncavas. Pesquisas comprovaram que a imbuia não necessita de solos muito férteis para se desenvolver.
Também é conhecida por outros nomes: canela-broto, canela-imbuia, embuia, imbuia-clara, imbuia-escura, imbuia-parda, entre outros.
A madeira de lei é aquela que tem menos alburno e que é, portanto, mais pesada e forte. Uma espécie nobre pode sobreviver por centenas de anos. Quando falamos de cores, a madeira de lei tem tons marcantes que vai do bege-amarelado passando pelo amarelo, vermelho e marrom escuro, dependendo da espécie.
Essa técnica consiste em deixar no ambiente natural por longos períodos, meses geralmente, a madeira cortada para que as tábuas percam progressivamente grande parte de seu conteúdo líquido antes de serem encaminhadas para um estágio mais breve no interior de um secador, a estufa industrial, que terminará a redução do ...
Dicas
De acordo com o estudo realizado pode-se fazer as seguintes conclusões: O uso de técnicas de anelamento, combinação de corte inclinado e furo no centro da tora e uso de toras de maior de comprimento tem potencial para reduzir os níveis de rachaduras, oriundos das tensões de crescimento, no topo das toras de eucalipto.
Cubra a cola com serragem. Despeje uma camada de serragem sobre a cola até revesti-la por completo. Alise a fissura com o dedo para garantir que a serragem se adira à cola. Ao final do processo, os grânulos de serragem deverão recobrir a cola por completo e combinar perfeitamente com a aparência da madeira.
Coloque a massa de madeira na falha que você deseja reparar, com o dedo ou com uma espátula. A massa deve se fixar à cola sem esforço. Se a massa estiver muito seca, pingue um pouco de cola e espalhe na massa e na madeira. Se a massa estiver muito molhada, polvilhe um pouco mais de serragem sobre ela.
Se as imperfeições forem bem pequenas, use a massa F12. ... Para madeira não se deve usar massa corrida seja ela acrílica ou pva. Existe para isso a massa a óleo que são vendidas em 1 litro, galão de 3,6 e lata 18 litros. Não aplique latex sobre a madeira antes do esmalte.
Instruções
Usar a Massa F12 é muito fácil. Confira. 1 – Misture bem o produto ao abrir a embalagem e limpe bem a superfície a ser aplicada, removendo sujeiras, poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo. 2 – Utilize uma espátula ou desempenadeira para aplicar a massa e espere a secagem.
Aplicação do produto: Para começar, deve-se misturar bem o conteúdo da embalagem até obter uma massa homogênea e sem grumos. Em seguida, com a ajuda de uma espátula, aplique a Massa F12 na superfície de madeira. Aguarde até secar, lembrando que o tempo pode variar de acordo com a espessura da camada empregada.
Além da aplicação habitual em paredes e alvenarias de uma maneira geral, a massa acrilica para madeira é uma massa branca utilizada para o revestimento de superfícies. ... A principal função da massa acrilica para madeira é a elaboração de um acabamento nivelado.
Indicada para aplicação interna e externa (lembrando que deve ser coberta por um esmalte e não ficar diretamente exposta), deve ser aplicada sobre a madeira limpa e lixada com uma espátula ou desempenadeira de aço, fazendo movimentos lineares que acompanhem o sentido da madeira.