O chamado Descobrimento ou Descoberta da América, que se deu pela chegada da armada do navegador Cristóvão Colombo nas Bahamas em 12 de outubro de 1492 na tentativa de encontrar uma rota alternativa para as Índias, representa o início da colonização europeia do continente americano.
A História da América é subdividida, para fins didáticos, em: América Pré-Colombiana, Descobrimento e Conquista, Montagem do Sistema Colonial, Processos de Independência e América Contemporânea.
Os colonizadores europeus quando chegaram à América, encontraram inúmeros povos que ocupavam o território do continente há milhares de anos. Estes povos posteriormente foram denominados povos pré-colombianos. Dentre os vários povos pré-colombianos, três se destacaram pela organização e desenvolvimento social.
Quando os europeus chegaram à América, em 1492, encontraram: a) nativos que viviam sem qualquer regramento ou fé, sobrevivendo basicamente da caça, da pesca e da colheita dos frutos que a terra oferecia.
quando os europeus chegaram ao continente americano, as terras já eram ocupadas, haviam milhares de anos, por diversos povos ficaram conhecidos genericamente como Índios ou ameríndios, pois quando Cristóvão Colombo chegou á América Central acreditava ter atingido o extremo Oriente- as Índias.
América: primeiros povoadores Os maias e astecas viviam no território do atual México, e os incas habitavam a região onde hoje fica o Peru. Tais culturas são chamadas de pré-colombianas, pois existiam antes da chegada de Colombo.
Resposta:Os povos que ocuparam a América na antiguidade eram os: Incas, Astecas, Maias, Tupis, Aruaques e Jês.
Resposta. As principais causas para eles colonizarem as terras americanas em 1500 foi o pau-brasil, pedras preciosas e escravizados(indigenas), com isso as terras americanas ficaram ''dependente'' dos europeus o que atrapalhou na ''revolução'' do coninente !
Os europeus iniciaram, efetivamente, sua colonização da América depois da descoberta da rota marítima para a Índia no século XV. A Índia era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial na Europa. Ao navegarem para oeste, os navegadores europeus encontraram a América.
A maior conseqüência da conquista européia na América foi o genocídio dos povos pré-colombianos. Quando os europeus chegaram haviam 80 milhões de nativos e um século depois menos de 10 milhões de habitantes.
Antes da chegada dos Europeus ao território americano havia aqui uma série de povos com culturas e organizações muito diferentes. A organização e costumes desses povos representaram um grande desafio à compreensão dos espanhóis. ...
As sociedade pré-colombianas eram extremamente hierarquizadas com o imperador no topo da hierarquia, seguido pelos sacerdotes, chefes militares, guerreiros e camponeses que cultivavam a terra. A agricultura era a base de sua economia e plantavam milho, batata e abóbora, entre outros.
As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala.
Resposta. O termo pré-colombiano é criticado pelos estudiosos por atribuir a colonização como um marco quase como a “pré-história”, evocando a ideia de que não existia desenvolvimento na América antes da chegada dos colonizadores, o que não é verdade.
Os pré-colombianos eram todos os povos que já habitavam as Américas antes da chegada de Colombo (em 1492) no continente, o que inclui os povos nativos norte-americanos, como os sioux e os apaches, os grandes impérios, como o dos Incas e dos Astecas, e os povos originários do Brasil.
O termo pré-colombiano é frequentemente utilizado especialmente no contexto das grandes civilizações indígenas das Américas, como as da Mesoamérica (os olmecas, os toltecas, os teotihuacanos, os zapotecas, os mixtecas, os astecas e os maias) e dos Andes (os incas, moches, chibchas, cañaris).
Povos pré-colombianos são aqueles que viviam na América antes da chegada de Cristóvão Colombo. Este termo é usado para se referir aos povos nativos da América Hispânica e da América Anglo-saxônica. ... Entre as culturas pré-colombianas podemos encontrar incas, astecas, maias, aimaras, tikunas, nazcas e muitas outras.
Esses povos conheciam a arquitetura, pois construíam pirâmides destinadas a realizações de rituais e oferenda a deuses, eram politeístas e também grandes conhecedores da matemática.