A hipótese difusionista sustenta que os diversos povos terrestres receberam influências dos vizinhos e dos diversos contactos que estabeleceram ao longo da História e que a maior parte das inovações sociais, técnicas, mitos, entre outros, se propagaram pelas migrações e pelos contactos estabelecidos entre os povos.
Verificado por especialistas. Podermos ter a seguinte crítica, o difusionismo como escola de pensamento antropológico, foi uma tentativa de entender a distribuição da cultura em termos da origem dos traços culturais e sua disseminação de uma sociedade para outra.
Difusionismo é a teoria que trata do desenvolvimento de culturas e tecnologias, particularmente na história antiga. A teoria sustenta que uma determinada inovação foi iniciada numa cultura específica, para só então ser difundida de várias maneiras a partir desse ponto inicial.
Na sociologia, antropologia e filosofia culturalismo é a corrente que defende a importância central da cultura como uma força organizadora nos assuntos humanos. Hall define o culturalismo como a ênfase do cultural em oposição ao social, econômico ou histórico. ...