A Amônia Quaternária é utilizada até para desinfetar a água de bebida de animais (na diluição de 1 litro : 2000 litros) sem causar nenhum efeito toxicológico.
A forma correta de utilizar a amônia quaternária é retirar a excesso dos resíduos, como fezes e urina. Após, passar um pano ou lavar o local com o produto diluído. A diluição recomendada é de: 10 ml de produto para cada 5 litros de água, ou 2 ml para 1 litro de água.
A melhor forma de eliminar o vírus do ambiente é a utilização de hipoclorito de sódio (Cloro) na higienização. Clinicamente, é caracterizada por vômito, diarréia, anorexia, febre, panleucopenia e desidratação.
DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO – Amônia líquida (amoníaco); – Bicarbonato de sódio e ácido bórico. Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.
MULTIUSO CASEIRO -2 vidros de amonia (de clarear pelos) 1 vidro de detergente e 5 litros de agua da torneira misture e esta pronto, limpe o chao, azuleijo e ate clarea ponos de prato. Você vai gostar!
A amônia serve para deixar o forno limpinho, sem precisar esfregar, e até para tirar manchas de roupas. Veja outras maneiras de usar esta substância em casa
Reações tardias podem acontecer, como fibrose pulmonar, catarata e atrofia da retina. A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Caso seja inalada, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixiar e queimar as vias aéreas superiores.