Existe três tipos de domínios que são em geral utilizados para diferenciar tipos de aprendizado: cognitivo, afetivo e psicomotor. A somo desses três domínios resulta no desenvolvimento integral da pessoa. Domínio psicomotor envolve o aprendizado e a avaliação de habilidades que combinam ações musculares e cognição.
A chamada Pedagogia do Domínio possui uma dupla dimensão que estaria pautada na: a) Funcionalidade do aluno, dimensão organizacional. b) Formação reflexiva, dimensão administrativa. c) Compreensão do conhecimento dimensão profissional. d) Competência individual, dimensão relacional.
A importância de uma taxonomia das dificuldades de aprendizagem se expressa no conhecimento de como um fenômeno de natureza difusa pode individualizar-se em um conjunto de sintomas e características a ponto de comprometer o processo de aprendizagem de um sujeito.
A expressão dificuldades de aprendizagem surgiu somente na década de 1960 e delimitava problemas de linguagem e/ou fala, leitura, escrita, matemática e outras áreas escolares - diferenciando-a dos problemas originados de retardo mental.
A dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada com inúmeros fatores, tais como: a metodologia utilizada, os métodos pedagógicos, o ambiente físico e até mesmo motivos relacionadas com o próprio aluno e seu contexto de vida.
Existem inúmeros fatores que podem desencadear um problema ou distúrbio de aprendizagem: Fatores orgânicos: saúde física deficiente, falta de integridade neurológica, alimentação inadequada. Fatores psicológicos: inibição, ansiedade, angústia.
Resposta. Resposta: 2) Qual ou quais movimentos você teve mais dificuldade em realizar? Resposta:A resposta é pessoal, mas na minha opinião seria a figura "6".
Veja, também, algumas precauções para ajudar na escrita de uma redação que alcance a nota mil.
Veja o que mais é necessário para redigir com objetividade: (1) hierarquizar as ideias. Colocá-las uma após outra de maneira lógica. Isto é, de modo que haja coerência, nexo, harmonia entre as ideias. (2) escolher criteriosamente os dados que serão utilizados no texto.
Porque para fazer uma boa redação você precisa ter conhecimento, muita leitura. E a maioria das pessoas não são acostumadas a lerem... Para uma boa redação é necessário argumentar.
Não se preocupe, pois existem formas de corrigir rasuras caso você erre na redação do Enem. Se você errou uma palavra, a recomendação é fazer um traço em cima da palavra e escrever corretamente logo em seguida. Se você errou um acento, também vale fazer um traço simples e curto sobre ele.
Segundo os itens 13 (13.