Pontos positivos: o uso da tecnologia como impulsionadora de novos negócios
5 desafios no uso da tecnologia em sala de aula
Hoje, sabe-se que a tecnologia é uma aliada da educação, influenciando diretamente o sucesso dos alunos. ... Isso ocorre com aplicativos e softwares que, utilizando inteligência artificial, são capazes de assimilar o nível de conhecimento e como o estudante aprende.
Tecnologias educacionais expandem a experiência de aprendizado, tornando o ensino mais dinâmico e interativo para os alunos. A tecnologia pode ser uma grande aliada no desenvolvimento docente, ampliando e aprimorando as competências dos professores.
O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos. ... Ao fazerem atividades em pares ou grupos, a internet permite que todos expressem seus conhecimentos e deem opiniões, o que traz à tona a experiência prévia dos alunos, o que os motiva ainda mais, pois sentem-se parte ativa e importante do processo de aprendizagem.
Possibilidades de uso da tecnologia na sala de aula
Novas ferramentas tecnológicas têm potencial para promover a equidade e qualidade na educação, além de aproximar a escola do universo do aluno. A tecnologia está mudando a forma como produzimos, consumimos, nos relacionamos e, até mesmo, como exercemos a nossa cidadania. ... Hoje usamos as tecnologias para educar.
Verificado por especialistas. Acho que ela facilita a vida da sociedade, a tecnologia encurta distâncias, possibilita que processos manuais trabalhosos sejam feitos rapidamente, facilita o diagnóstico de doenças e seus tratamentos,e com o acesso da tecnologia nos tudo em nossas mãos com um só clique.
Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração.
Existem muitos perigos na internet como a exposição fácil a conteúdos impróprios (a violência, o racismo, ideais extremistas e a pornografia) e, pior ainda, a possibilidade de estabelecerem contactos com pessoas mal-intencionadas (que usam o email, salas de chat e redes sociais para acederem às crianças).
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, a superexposição a aplicativos, jogos e redes sociais pode causar dependência psíquica, distúrbios no sono, ansiedade, violência, lesões visuais e auditivas, problemas posturais, sedentarismo, auto-agressão e até suicídio.
De fugas de dados massivas que revelaram informações confidenciais de milhões de usuários, duas fraudes comuns das redes sociais, como os inquéritos e páginas falsas criadas para roubar os seus dados, existem muitos outros riscos.
7 Cuidados especiais que devemos ter nas redes sociais
Cuidados e orientações para o uso correto das redes sociais
“Além de também compartilhar informações confiáveis, de fonte idônea, permite que seus interligados saibam usar adequadamente as redes sociais”, diz. Segundo Eber, o uso compulsivo das redes sociais pode prejudicar o estudante em relação aos estudos. Mas, se usada de maneira útil, esse vício pode ser mudado.
Confira as dicas que preparamos para você: