Castanha du Baruhttps://castanhadubaru.com.brhttps://castanhadubaru.com.br
Castanha de baru ajuda no emagrecimento Fonte de gordura boa, auxilia a queima de gordura no corpo e ajuda no emagrecimento. Não só, promove a redução do colesterol no sangue, diminuindo as chances de sofrer com doenças cardiovasculares.
"A castanha-de-baru também é indicada para melhorar a cicatrização e diminuir a queda de cabelo", acrescenta. Por fim, Karin explica que, para a castanha-de-baru não prejudicar a absorção de outros nutrientes, como o cálcio, não deve ser consumida crua.
Como consumir O ideal é comer o baru torrado, já que, assim, é possível inativar os chamados fatores antinutricionais, que podem interferir na absorção de minerais como cálcio e zinco. Se quiser, está liberado adicionar a castanha a preparações como bolos e saladas.
Uma tradição na ceia de natal, as castanhas muitas vezes dão trabalho na hora de descascar. Uma dica importante é tirar a casca do produto ainda cru e colocar em água fervente por cerca de 2 minutos. Depois desse processo, retire as peles ainda quente.
Elas perdem umidade rapidamente e podem desenvolver mofo. O ideal é guardar na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro ou de aço inoxidável bem fechado. Ele deve ser limpo e seco. Dessa forma, você evita a oxidação das gorduras e a alteração do sabor.
A forma mais rápida e simples de fazer isso será colocar as castanhas cruas com a pele em sacos plásticos ou recipientes para congelar e colocá-las diretamente no congelador, sem descascá-las. Poderá ir retirando-as à medida que precise de castanhas e inclusive poderá assar as castanhas diretamente congeladas.
Você pode congelar a castanha do caju, caso tenha comprado muitas e não queira comer tão cedo. Para congelar coloque em recipiente hermético ou sacos de congelamento tipo ziplock, guarde no freezer.
No caso da castanha cozida, também tem que ficar refrigerada na geladeira se você não comer tudo, pois é alimento perecível e pode propagar bactérias. Coloque em recipiente hermético na geladeira, ela irá durar uns cinco dias.
Coloque as castanhas nela e veja se elas flutuam ou afundam. Se afundarem, elas estão frescas. Se flutuarem, remova-as da tigela e corte-as ao meio. Descolorações e mofo no interior indicam que a castanha estragou.
Faça um corte em cruz na base da castanha e depois com a ponta de uma faca puxe a casca. Coloque um tacho com água ao lume, e quando estiver a ferver, mergulhe algumas castanhas durante uns 30-40 segundos. Retire as castanhas com uma escumadeira e, rapidamente, retire a casca.
Caso aposte na castanha de caju crua, esquente um pouco no forno. Isso reduz a umidade e o risco de contaminação. O mais seguro mesmo é adquirir as oleaginosas que estejam embaladas – se for a vácuo, um tanto melhor. Em casa, guarde as nuts na geladeira.
Para preservar ainda mais, coloque o recipiente com as castanhas na geladeira! As temperaturas mais baixas também previnem a perda de umidade e o desenvolvimento de mofo ou a eclosão de ovos em pequenas larvas. Se mantidas em refrigeração, as castanhas ficarão frescas, crocantes e saborosas por muito mais tempo!
Coloque as castanhas em uma única camada sobre um pano limpo. Dobre o pano em cima e em baixo para evitar escorrimento. Triture as castanhas com um rolo pesado de macarrão, até que estejam devidamente moídas. O pano ajuda a absorver os óleos e as castanhas ficam pulverizadas.
Coloque todas as castanhas em uma panela com água e um pouco de sal; Ligue o fogo e deixa-as até que a água comece a ferver; Escoe a água e deixe que as castanhas sequem.
Coloque-as em um prato sem sobrepor e leve para o micro-ondas por 30 segundos. Depois, deixe esfriar completamente e elas estarão crocantes de novo. Dá para fazer o mesmo processo no forno, mas neste caso vai demorar um pouco mais.
Deixe os pistaches no forno por mais tempo se os quiser crocantes ou por um curto período se preferir-los mais macios. Para pistaches mais saudáveis, omita a salmoura e simplesmente asse-os em papel toalha por 1 a 2 horas. Eles terão menos de sódio, mas também menos sabor.
Quantidade recomendada para emagrecer: A quantidade de castanhas recomendadas durante o dia para emagrecer é de cerca de 50 a 100 kcal, o que equivale de 2 a 4 castanhas-do-pará, ou até 10 castanhas-de-caju ou 20 amendoins, por exemplo.