A principal diferença entre formação pedagógica e Licenciatura está no público-alvo, já que o objetivo é oferecer a formação pedagógica para não licenciados. Como você já tem o conhecimento técnico da área, o curso prepara o profissional para lidar com as questões educacionais e didáticas.
O que é Formação Pedagógica? Trata-se de uma licenciatura de curta duração para bacharéis e tecnólogos de qualquer área que desejam ser professores — seja no setor público, seja no setor privado — como um engenheiro que deseja dar aulas de Física ou Matemática.
Se você já se formou em um curso como bacharel e quer ter uma licenciatura, tem duas possibilidades: poderá fazer uma segunda graduação desde o início ou irá precisar complementar seus estudos na universidade para adquirir os conhecimentos pedagógicos sobre os quais falamos no tópico anterior.
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019 em seu artigo 21 autoriza a realização de cursos de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA (R2), para aqueles que já concluíram um curso de nível Superior com titulação em Bacharelado ou Tecnólogo, e em seu artigo 19 autoriza a realização de cursos de SEGUNDA LICENCIATURA, para aqueles ...
Quem pode cursar uma segunda licenciatura? Qualquer pessoa que já tenha se formado em um curso de licenciatura anteriormente pode fazer. Não é exigido que ela tenha atuado ou esteja atuando em sala de aula no momento. Resumindo, basta ter o diploma anterior.
O ENEM é destinado principalmente aos alunos que estão concluindo o ensino médio. Entretanto, esse exame pode ser feito por pessoas que já possuem graduação, não concluíram ainda o ensino médio (os “treineiros), pessoas de qualquer idade ou condição financeira.
A segunda graduação funciona literalmente ao pé da letra: alguém que já é formado, possui diploma de nível superior, decide cursar uma nova graduação. Pode ser ela uma licenciatura, um bacharel ou tecnólogo.
Universidades federais que não fazem mais vestibular Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Como passar na faculdade estudando online
Quanto custa estudar Medicina na Argentina? Se você optar por estudar em uma faculdade pública, ela vai ser totalmente gratuita, tanto a matrícula, quanto as mensalidades. Nas faculdades particulares, as mensalidades e taxa de matrícula variam de R$900 a R$2000,00.
Ao ouvir, que podemos estudar Medicina na Argentina de graça e sem ser necessário prestar um vestibular para isso, é algo que causa um certo espanto, não é mesmo? Pois é, na Argentina existem diversas Universidades gratuitas, que possuem abertura para estudantes estrangeiros. Universidade Nacional de Rosario – UNR.