EQST

Quais As Estruturas Anatmicas De Um Cnidrio Explique A Funço Cada Uma?

Quais as estruturas anatômicas de um cnidário explique a função é cada uma?

Os cnidários são animais diblásticos (possuem dois folhetos germinativos) e possuem tecidos, simetria radial e apenas um orifício corporal: a boca. Essa abertura corpórea está rodeada por variados tentáculos que são uma forma importante de defesa, além de ajudar na captura de alimento.

Quanto a morfologia quais são as duas formas existentes nos cnidários caracterize cada uma delas?

Os cnidários apresentam dois tipos morfológicos, as medusas e os pólipos. Algumas espécies podem apresentar as duas formas em diferentes períodos da vida. ... Os pólipos constituem os organismos sésseis, ou seja, fixos a um substrato. Apresentam formato tubular, como as anêmonas-do-mar.

Qual é a célula que caracteriza o filo Cnidaria quais suas funções represente a?

Cnidócitos. Células especializadas na defesa e captura de alimento, responsáveis pela designação do filo. Estas células contêm uma cápsula – nematocisto – contendo um líquido tóxico e um filamento, geralmente farpado, enrolado.

Qual anelídeo é um Detritívoro?

Hábitos dos anelídeos: Os anelídeos são bastante biodiversos, podendo habitar ambientes terrestres úmidos ou aquáticos (tanto dulcícolas quanto marinhos). Podem ser detritívoros, como as minhocas; ectoparasitas, como as sanguessugas; ou ainda predadores ou filtradores, como os poliquetas.

Quais são os animais detritívoros?

Os organismos detritívoros são os que se alimentam de matéria orgânica degradada ou organismos mortos, independente de tempo do óbito. Dentre o grupo de animais classificados como detritívoros, estão: aves, mamíferos, peixes e insetos.

Em que o húmus e rico?

Assim, o húmus é considerado o mais completo adubo, apresentando as seguintes características físico-químicas: não possui cheiro (inodoro), uma substância asséptica, rico em micronutrientes (ferro, boro, cobre, zinco, molibidênio, cloro) e macronutrientes (potássio, nitrogênio, fósforo), além de possuir textura macia ...

Quando usar húmus de minhoca?

Com qual frequência utilizar Você pode usá-lo na sementeira, na fase de produção da muda, por ocasião do transplante e por fim a cada 2, 4 ou 6 meses de acordo com a necessidade de adubação de cada planta.

Como usar húmus nas plantas?

O húmus pode ser aplicado da seguinte forma: A lanço – Pode ser a aplicado com a mão ou com máquina espalhadora de calcário em toda a área. Em faixas – Aplicado somente na faixa de plantio; No berço (cova) – Aplicado na projeção da copa de arvores, cobertura para mudas e árvores (frutíferas, ornamentais, nativas).