Resposta. Inglaterra foi o primeiro, na 1 rev. industrial, outros países europeus se industrializaram mais tarde, na 2 rev. industrial, o principal deles foi a Alemanha, mas também se industrializaram muitos outros, como França é Itália por exemplo.
Inglaterra
Estados Unidos da América
O surgimento da sociedade de consumo decorre diretamente do desenvolvimento industrial que a partir de certa altura, e pela primeira vez em milênios de história, levou a que se tornasse mais difícil vender os produtos e serviços do que fabricá-los.
O primeiro setor a receber as inovações foi o da indústria têxtil inglesa. O algodão era uma matéria-prima proveniente da Índia e das colônias inglesas da América, que, mais tarde, constituíram os estados Unidos da América. A revolução Industrial iniciou-se nesse setor, pois Já contava com um vasto mercado consumidor.
Os principais avanços tecnológicos conhecidos nessa fase foram:
A Revolução Industrial aconteceu graças à invenção dos motores. Seja movido a vapor ou carvão, em suas primeiras versões, o motor foi evoluindo até a versão atual, que usa derivados de petróleo como combustível. ... A Revolução Industrial tem seu fundamento nessa inovação energética, assim como carros e aviões.
A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
Algumas das descobertas que contribuíram para a chamada primeira Revolução Industrial foram as máquinas a vapor, que eram utilizadas tanto em navios para o transporte de mercadorias quanto em maquinários, principalmente na indústria têxtil.
Chega quase ao final do século XVIII, em 1784, com o uso do vapor na produção mecânica. O aparecimento do primeiro tear mecânico é um de seus marcos. Segunda Revolução Industrial.
Inteligência artificial, robótica e máquinas fazendo máquinas: embora pareçam temas de filmes de ficção científica, essas são só algumas das características da indústria 4.
Quarta Revolução Industrial
A chamada revolução industrial 4.
A Indústria 4.
Chamada também de quarta revolução industrial, a indústria 4.
Um dos pontos mais comentados quando o assunto é gestão e automação é a indústria 4.
Inevitavelmente, a indústria 4.
A indústria 4.
Indústria 4.
O cenário da Indústria 4.
Ao colher informações e armazená-las de forma inteligente, as máquinas permitem a fabricação de produtos personalizados em escala industrial. Exemplo disso é a fábrica da Siemens, em Amberg, Alemanha, onde a implementação do conceito de indústria 4.
Transparência nos negócios. Outra vantagem da Indústria 4.