crossorigin="anonymous">
A substância quase milagrosa presente neste alimento é a pectina, uma fibra solúvel que se transforma numa espécie de gel dentro do estômago e equilibra a absorção de gorduras, açúcar e colesterol. "Ela diminui a velocidade da entrada do açúcar no sangue, evitando-se os picos de insulina.
Pectina de maracujá Para a pectina de maracujá, use a mesma proporção: 10 frutas para cada litro de água. Use a parte branca e as sementes, livrando a polpa para outros usos (pode-se fazer também com a casca). Ferva até que a parte branca da casca fique bem macia.
Use amido de milho, um agente espessante derivado de milho, como um substituto de pectina. Combinado com açúcar, um pouco de amido de milho irá engrossar sua geleia enquanto cozinha.
Retire a espuma que se formará na superfície e nas laterais da panela ao longo do tempo no fogo (uma escumadeira ajuda muito nesse trabalho, pois tira só a espuma, e não a geleia que você está fazendo com todo amor). Pelo que li, essa espuma, se mantida, deixará a geleia amarga.
Uma dica: retire a espuma que se forma em cima da fervura, isso pode deixar a geleia amarga. Por fim, acrescente as cascas da laranja. Mas ante, para tirar aquele gosto forte da fruta, coloque as cascas em uma panela com água, junto com uma colher de bicarbonato de sódio. Assim que ferver, lave as cascas em água fria.
O sal funciona como um “filtro”, suprimindo a amargura que por sua vez suprime outros gostos, como doçura e acidez.
Em uma panela, coloque o maracujá, o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo médio e mexa para misturar os ingredientes, e deixe em fogo médio, de vez em quando de uma mexida. Quando atingir ponto de uma calda mais encorpada apague o fogo.
A receita de calda base pode mudar muito de receita para receita....Ingredientes:
Para os cremosos: 1 litro de leite integral. 2 xícaras de chá de açúcar. 1 colher de sopa rasa de liga neutra. 1 colher de sopa cheia de sabor para sorvete do sabor desejado (coco, chocolate, milho verde, leite condensado, amendoim)
A adição da Liga Neutra durante o processo de produção de sorvetes favorece a sinergia entre os ingredientes auxiliando no corpo e textura da calda, evita a formação de cristais de gelo e retarda o derretimento, mantendo as características físicas do alimento por mais tempo, quando este está fora do congelador e ...
Adicione 30 ml de álcool à receita de sorvete e prepare normalmente na sorveteira. O álcool vai diminuir o ponto de congelamento do sorvete e prevenir a formação de grandes cristais de gelo. Esse passo também funciona bem com sorbets e sherbets.
Para conseguir a cremosidade necessária use creme de leite, leite de coco e até mesmo gemas na lista de ingredientes. Isso irá garantir que o sorvete ganhe a cremosidade necessária e fique na textura perfeita. E experimente outros tipos de ingredientes como frutas, biscoitos e caldas!
A temperatura é um fator muito importante em casa etapa da produção de sorvetes. Resumindo, ele é produzido na produtora a -4ºC e, após seu batimento, é retirado da máquina a -5ºC. Deve ser levado para a estocagem entre -25ºC e -28ºC, para evitar problemas com a formação de cristais de gelo.
Dicas para o sorvete não ficar duro no freezer
Fibras de celulose extraídas de partes da bananeira vai ajudar a manter Sorvetes mais cremosos e fazer com que a sobremesa demore mais para derreter. Pode ser um sorvete de qualquer coisa ou sabor, que a banana vai ajudar a mantê-lo mais cremoso e fazer com que a sobremesa demore mais para derreter.