Mesmo a água da chuva armazenada em cisternas não é potável, precisa ser tratada antes. Para armazenar a água da chuva, utilize cisternas adequadas para isso.
A água das chuvas também pode ser utilizada para lavar a casa, as calçadas e até mesmo o carro. Ao utilizar água potável para esses fins, muita água de qualidade é desperdiçada. Estima-se que, ao lavar uma calçada com a mangueira por 15 minutos, por exemplo, uma pessoa gaste em média 279 litros de água.
A importância das chuvas para os seres vivos se dá pela contribuição da chuva na manutenção da vida terrestre. Dentre os benefícios causados pela chuva, pode-se citar: aumento no nível da água dos mares, rios e oceanos, regulação da temperatura terrestre, irrigação de plantas, chegada de água a locais inacessíveis.
O excesso de cloro na piscina pode causar irritações, agravar alergias e acabar se tornando uma intoxicação severa. Os sintomas da intoxicação de cloro são: Irritação nos olhos e na pele. Náuseas e vômitos.
Dilua o produto Siga as orientações do rótulo sobre a liberação da piscina após o tratamento, o que geralmente deve ser feito após 12 horas. O ideal é utilizar o clarificante uma vez por semana, mas se depois de ela ser utilizada apresentar a água turva, o produto pode ser aplicado.
1 – Coloque o filtro na posição recircular; 2 – Adicione o Elevador de pH CRIS ÁGUA (BARRILHA LEVE) em um balde plástico com água em seguida jogue sobre a superfície da piscina; 3 – Deixe o filtro da piscina ligado no mínimo duas horas; 4 – Após 12 horas confira novamente o pH e corrija se for necessário.