Que perspectiva o eu lírico tem para sua vida? Resposta: O eu lírico não tem perspectiva definida, sua vida é uma "aventura errante", sem rumo.
Qual é o pensamento do eu lírico sobre esse tema? Justifique sua resposta com um verso do poema. Resposta: Ele não acredita no amor e o considera uma ilusão, uma mentira, conforme revela o verso "O amor da Humanidade é uma mentira".
A partir da leitura do poema, podemos sugerir que o eu lírico não acredita em idealismo, já que o critica ao longo do soneto. Podemos perceber a posição do eu lírico sobre o tema já na primeira estrofe, no verso "O amor da Humanidade é uma mentira".
Esse termo designa uma espécie de narrador do poema, e assim seria chamado se não estivéssemos falando dos textos literários, sobretudo do gênero lírico. Quando você lê um poema e percebe a manifestação de um “eu literário”, aquela voz, aquela personagem presente nos versos, não é necessariamente o autor real do poema.
d) “E jazem teus filhos clamando vingança”. 07 – Quem é o “eu” que fala no poema? A quem se dirige a ele? É um índio, que se dirige à Tupã.
a) A "voz" que fala em todos os poemas é chamada de "eu lírico". Assim como uma narrativa em prosa tem um narrador, os poemas tem o eu lírico, que "canta" os versos.
3.
Se me perguntassem eu diria que não existe nenuma diferença essencial; letra de música é poesia e poesia é letra de música. Rigorosamente, qualquer poema e mesmo qualquer texto em prosa pode ser colocado numa melodia, tudo depende dos limites que se dá a essa melodia.
A representação do amor poético O eu lírico discorre sobre um amor encantador, que move os sentimentos sem esperar algo em troca. Esse eu lírico foi um dos mais representados nos poemas de todo o mundo. Utilizados, inclusive, para a conquista da pessoa amada.
Resposta. Resposta: O sentimento que o eu lírico expressa no poema "Amor de Viagem", de Carlos Drummond de Andrade, é de frustação e tristeza, porque o amor que ele dedica a alguém não é correspondido.
c) O que esse pedido do eu lírico revela sobre ele em relação ao que sente por sua amada? Resposta: Revela sua dedicação absoluta ao amor que tem pela senhora, que o faz preferir a morte à sua ausência.
01 – O que o eu lírico do poema “Exp” recusa? O que ele aconselha ao interlocutor? O eu lírico recusa as interferências das outras pessoas na vida dele e aconselha ao interlocutor que viva a própria vida e cuide dela sem aceitar o comando dos outros.