Wartec 1,5mg Com 1 Bisnaga De 5g na Drogaria Liviero. Parcelamento em 3x sem juros entrega para todo Brasil.
Remédios para HPV
A podofilotoxina é um extrato de planta que possui propriedades antimitóticas, sendo utilizada para o tratamento de verrugas genitais e perianais. É a principal substância ativa da resina de podofilina obtida a partir da Podophyllum emodi.
O creme deve ser aplicado da seguinte forma:
Indicada para auto-aplicação, a podofilotoxina tem o mecanismo de ação semelhante ao da podofilina. O efeito máximo é alcançado entre 3 e 5 dias após a aplicação. Aplica-se duas vezes ao dia, somente sobre as lesões, por 3 dias.
Cuida dos condilomas acuminados, que são verrugas causadas pelo vírus conhecido como HPV. Após a aplicação de Podofilina sobre a verruga, ela muda de cor, passando de um aspecto de carne normal, para um aspecto seco, o que causa seu desaparecimento. após 4 horas da aplicação, com agua e sabão.
Alguns dos remédios que são indicados para verrugas comuns e planas são a Curitybina, com ácido salicílico na composição, ou o Verrux e Duofilm, com ácido salicílico e ácido láctico na composição ou o Duofilm, que têm um efeito queratolítico, levando à descamação da pele e à redução da espessura da verruga.
Geralmente leva de 7 a 10 dias para cicatrizar. Dependendo da lesão, pode-se usar cremes a base de antibióticos ou somente a limpeza com água e sabonete neutro já é suficiente.
Em um prazo de 10 a 14 dias a verruga se desprende e em seu lugar forma-se uma nova camada de pele. Em casos mais persistentes é necessária uma reaplicação do produto depois de duas semanas. Podem ser feitas até quatro aplicações, sempre com o intervalo de duas semanas entre elas, para remover uma verruga.
Tentar cortar, furar ou remover a verruga sozinho pode agravar ainda mais o caso, com chances de ocorrer um sangramento e a formação de uma nova infecção.
A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.
Um ótimo remédio caseiro para remover verrugas comuns, que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas ou pés é aplicar uma fita adesiva diretamente na verruga, mas uma outra forma de tratamento consiste em aplicar um pouquinho do óleo essencial de melaleuca, vinagre de maçã ou esmalte.
Bicarbonato de sódio Misture o bicarbonato com óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona ou castor oil, em proporções iguais, aplique-o na verruga e cubra com gaze. Repita o processo umas duas vezes por dia até a verruga sumir.
A técnica da fita adesiva é uma forma simples e fácil de tirar a verruga e é recomendada pela Associação Americana de Dermatologia. Para tirar a verruga com fita adesiva, é recomendado colocar a fita na verruga por 6 dias e depois retirar e mergulhar a verruga na água por alguns minutos.
Retirar a verruga em casa, sem o diagnóstico do médico é extremamente perigoso. O paciente leigo muitas vezes não terá condição de diferenciar a verruga de uma lesão cancerígena e pode se prejudicar. Há também o risco de queimaduras, que podem infecionar e virar cicatrizes.
Outros sinais que podem indicar câncer de pele
A maioria das infecções não causa danos graves e desaparece sozinha "em um período de dois anos". As verrugas genitais podem ser tratadas com cremes, loções ou produtos químicos. Também podem ser extraídas ou ter seu tecido destruído através de congelamento ou queima.
A verruga genital costuma se desenvolver na vulva, vagina, colo do útero, pênis e região próxima ao ânus. As verrugas genitais se assemelham às verrugas de outras partes do corpo, e assim como estas geralmente são assintomáticas. Podem ser únicas ou múltiplas, pequenas ou grandes, cor da pele, róseas ou acastanhadas.
Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV. Apesar de tratar as verrugas genitais e as lesões provocadas pelo HPV, você mantém uma infecção crônica e latente pelo vírus. Por isso, as lesões retornam.