Uma custom ROM é uma versão personalizada do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google. ... Elas podem ser instaladas em smartphones e tablets, substituindo o sistema operacional original fornecido pelo fabricante.
A sigla BIOS significa, em tradução livre, Sistema Básico de Entrada e Saída. É o responsável pela execução de tarefas imprescindíveis, como o reconhecimento dos hardwares instalados, a verificação das horas no relógio interno e a inicialização do sistema operacional, seja ele Windows, Mac ou Linux.
Do momento em que você liga o seu computador até o instante em que o sistema operacional carrega muita coisa ocorre. Nesses preciosos segundos, uma série de processos — que juntos são chamados de boot — trabalham como engrenagens para inicializar a máquina e fazê-la funcionar a todo vapor.
Feita a seleção do sistema a ser usado, basta conectar o celular ao computador com o cabo USB e definir o boot da BIOS para dar prioridade nele.
Geralmente as teclas F1, F2, F10, DEL, ESC e as combinações CTRL + ALT + ESC ou CTRL + ALT + DEL são utilizadas para acessar o BIOS, mas às vezes elas são utilizadas para outras coisas também.
Por que precisamos atualizar o BIOS? Como vimos, BIOS é um software e periodicamente o fabricante pode lançar atualizações que podem corrigir eventuais erros, melhorias de performance ou dar suporte a novos dispositivos e componentes que não eram compatíveis com a versão anterior.
Por que seria preciso atualizar o BIOS? Se o computador funciona normalmente e não apresenta nenhuma de falha ou erro causados pelo BIOS, então não é recomendável atualizá-lo. Isto porque a atualização sempre é um procedimento arriscado, podendo causar erros graves que custarão tempo e dinheiro para corrigir.
Ligue o computador.
Solução
Procure o [Windows BIOS Flash Utility] (também conhecido como WinFlash), localizado na categoria BIOS-Utilities③. Se você conseguir ver o arquivo, clique em [Download] ④ e consulte o apêndice Como utilizar o WinFlash para atualizar o BIOS. Se você não vizualizar o instalador do BIOS, vá para a próxima etapa.
Qual a necessita da atualização do bios? Possivelmente essa placa mãe seja uma ECS H61H2-M2. Pesquise, compare, certifique que são as mesmas placas e atualize com o arquivo de BIOS disponibilizado pela ECS.
Etapas para limpar o CMOS usando o método do jumper Em geral, o jumper do CMOS consiste em três pinos localizados próximo à bateria. Em geral, o jumper do CMOS tem as posições 1–2 e 2–3. Mova o jumper da posição padrão 1–2 para a posição 2–3 a fim de limpar o CMOS. Aguarde 1 a 5 minutos e retorne-o à posição padrão.
Este comportamento está relacionado à bateria (pilha) que faz com que os dados configurados na placa-mãe de seu computador fiquem sempre salvos, sem que você precise configurá-los toda vez que liga o computador. Se essa mensagem está sendo apresentada provavelmente precisará trocar a bateria.
Se não encontrar ( a Gigabyte algumas placas tem só 2 pinos para dar o clear, teria que dar um curto com uma chave no seu caso ) tire a bateria, aperte o Power com a energia desligada para descarregar os capacitores, aguarde uns 5 minutos e coloque de volta a bateria.
No momento em que o computador estiver iniciando, pressione a tecla F2. Na tela da BIOS, aperte F9 para fazer a restauração das configurações-padrão. Caso a tecla não funcione, o modelo da sua máquina pode exigir outro atalho.