O Ser Humano é Social, pois não pode viver sozinho, ele precisa conviver em Sociedade sempre, o geografo Pausânias e o famoso filósofo Sócrates acreditavam que a Cidade (Pólis) foi criada para em função do Ser Humano nesse lado social, uma tentativa forçada para atender essa necessidade.
Tal afirmação refere-se a capacidade do homem como ser que em todo período histórico de sua existência sempre atuou de forma ativa na construção do modelo de sociedade que foi sendo gerado a medida que a cultura e educação, moral e ética vinham se desenvolvendo, com isso tai importância o faz histórico.
O homem é um ser histórico, pois é um ser um ser que manteve vivo ao longo de toda sua história, sofrendo diversas mudanças ao longo dela. Isso ocorre devido a capacidade humana de poder se adaptar a diversas situações, o que faz que espécies que não façam a mesma coisa tendam a ser extintas.
Resposta. O homem é um ser cultural,pois:fazem parte de uma sociedade onde estão presentes, os costumes,valores,crenças e saberes,que estão em constante mudanças.
Resposta. Porque ele é o único ser que pode cria seus costumes anuais e criar suas culturas.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Aparentemente, o homem é o único animal que produz cultura e vive de acordo com ela, modificando o seu modo de vida e o seu ambiente, conforme as convenções culturais vão se alterando ao longo de sua história, os outros animais, até onde sabemos, vivem segundo o seu instinto e sempre com que o seu habitat lhes oferece ...
Em razão disso é que podemos dizer que entender o Homem como capaz de produzir cultura implica dizer que ele, entre outras coisas, se diferencia dos demais existentes por ser capaz de agir no mundo, não só como ser social, o que só é possível na relação com outros humanos, mas como ser criativo, o que pode ocorrer ...
Explicação: O homem torna-se assim produto da cultura onde está inserido, que por sua vez vai acrescentar as suas contribuições tornando-se assim produtor de cultura.
Todo grupo humano que se propões a esta divisão, ou seja, que se propõe às trocas, constrói a sua própria cultura, caracterizada por usos e costumes de tal forma que todos, em comum acordo, aderem a essa e outras práticas autorizadas pelo grupo.
Assim, qualquer ser humano está apto a adquirir e a transmitir cultura, como uma máquina na qual pode ser instalado qualquer programa”, detalha. Dessa forma, a cultura seria resultado da própria história de cada indivíduo, mas também de todas as pessoas que viveram antes dele.
O homem é um ser cultural e esta premissa o faz buscar sentido para o universo de coisas que o rodeia. Enquanto constrói os significados vai adquirindo hábitos que são culturais e religiosos. ... Cria o homem uma relação de reciprocidade entre ele e o mundo projetando uma forma de viver para si e os outros.
A Cultura de Massa (ou “cultura pop”) é o produto realizado pela Indústria Cultural. Tem o intuito de atingir a massa social, considerando “massa” em seu sentido de coesão e opacidade. Portanto, cultura de massas é o meio e o fim pelo qual se submetem as mais variadas expressões culturais a um ideal comum e homogêneo.
Um exemplo marcante de etnocentrismo ocorreu no governo nazista de Hitler, na Alemanha, que julgou existir uma superioridade da suposta raça ariana branca em relação às demais, o que justificava a apreensão, a expulsão e até a morte de povos de outras origens, em especial os judeus.
A antropologia busca compreender como o ser humano formou-se e tornou-se o que ele é. Portanto, o antropólogo busca as raízes do ser humano estabelecendo (como a história) um estudo do passado para compreender quais foram essas origens.