As varizes pélvicas normalmente não causam nenhum tipo de sintoma, no entanto, algumas mulheres podem apresentar:
Estudos informam que a causa das varizes no útero são devido à dilatação de veias ováricas, por isso ocorrem em grande parte em mulheres que já passaram por mais de uma gestação. Quem fará o diagnóstico ou encaminhará para os exames que conseguirão confirmar, será o ginecologista.
O tratamento das varizes pélvicas pode ser realizado com o uso de medicações para controle dos sintomas, mas em algumas situações torna-se necessário o tratamento endovascular, com embolização. O procedimento é realizado em hospital, com anestesia local ou com sedação leve.
Na cirurgia para varizes pélvicas, o médico faz um "nó" nas veias afetadas, fazendo com que o sangue circule apenas nas veias que estão saudáveis. Esta cirurgia necessita de internamento hospitalar e é feita sob anestesia geral.
A melhor forma de prevenção é a prática regular de exercícios, orientada por um profissional habilitado de educação física. Quem já possui as indesejadas varizes deve também fazer atividades físicas, com o objetivos de reduzir e não agravar o quadro.
Caminhada A prática de caminhada é um dos principais recursos para auxiliar nos problemas vasculares, sendo um dos melhores exercícios para varizes nas pernas. Além de ser um exercício fácil de realizar, ele possui baixo impacto, fortalecendo também os músculos da panturrilha e tonificando toda a região das pernas.
Se você tem varizes e quer realizar exercícios de musculação não há contra indicação. Porém é importante ressaltar que o exercício não vai diminuir as veias.
Obviamente, tratando-se de varizes nas pernas e circulação venosa, o indicado é que se pratique um exercício ou atividade física que tonifique os músculos das pernas e coxas, como já mencionei antes, porém, não existe um exercício que seja melhor ou pior. Corrida, bicicleta, hidroginástica… são ótimos exercícios.
A presença de varizes não impede a prática esportiva. Pelo contrario. A atividade física ajuda a melhorar a dor e o inchaço nas pernas. Os melhores exercícios para quem tem varizes são aqueles em que se faz movimentos repetitivos com as pernas sem fazer muita força.
A erisipela é causada por uma bactéria chamada estreptococo. Deve ser tratada por antibiótico específico, que só pode ser obtido com receita médica. O médico que receitou verificará por aontde essa bactéria penetrou em seu organismo e lhe dará várias recomendações, inclusive sobre o uso de meia de média compressão.
Normalmente acontece pelo contato com plantas, pelos de animais, medicamentos, alimentos, pólen ou até mesmo alergia ao tecido ou amaciante que é usado para lavar as roupas.
A trombose pode ser completamente assintomática ou apresentar sintomas como:
Sem tratamento e, principalmente, em pacientes imunodeprimidos, a doença pode evoluir para a forma de erisipela bolhosa, que acomete camadas mais profundas da pele e começa a destruir gordura e músculos. A progressão pode levar a amputações ou a quadros de sepse, que oferecem risco de morte.
Quanto tempo demora para curar a erisipela? A erisipela é uma doença aguda, causada pela infecção da pele por bactérias, geralmente estreptococos. Sendo assim, o tratamento costuma ser com antibióticos por períodos de 7-21 dias dependendo de cada caso.