Gestodeno é um agente progestógeno derivado da 19-nortesterona que apresenta efeito androgênico reduzido, antimineralocorticoide parcial (diminuição da retenção hídrica e de sais), ação diurética e não tem efeito estrogênico. Este hormônio faz parte da composição de contraceptivos orais trifásicos de dose reduzida.
Gestodeno + Etinilestradiol é um contraceptivo oral monofásico, indicado para a prevenção da gravidez (contracepção contínua), que combina o componente estrogênico etinilestradiol com o componente progestagênico gestodeno.
Anticoncepcionais Hormonais Orais Combinados (com 30mcg - ou menos - de etinilestradiol).
Tâmisa 20® (gestodeno + etinilestradiol) é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido contém uma combinação de dois hormônios femininos, o gestodeno (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio).
À Universa, os especialistas citam alguns sinais para ficar de olho e saber se é preciso trocar o anticoncepcional:
O tratamento é bem simples: com a reposição do hormônio levotiroxina ou T4, através de comprimidos, que devem ser ingeridos com água apenas.
Quem Tem Hipotireoidismo Pode Tomar Anticoncepcional O anticoncepcional pode ser receitado mesmo para quem tem problemas de tireoide, porém, seus efeitos podem afetar essa glândula, que é extremamente sensível aos níveis de hormônios no corpo.
Uma pesquisa mostrou que o exercício aeróbico de moderada a alta intensidade junto com a musculação pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio da tireoide. Por sua vez, isso pode ajudar a acelerar ou normalizar seu metabolismo.
Em resumo, uma doença de hiperfunção da tireoide (hipertireoidismo) pode realmente emagrecer, porém à custa de uma série de outras comorbidades, que não faz valer a pena a perda de peso.