Multiplique a porcentagem pelo peso e por 1000 para encontrar a quantidade de miligrama por mililitro. Dessa maneira, na solução de 2,5% vai ser necessário multiplicar 0,025 por 1000, que é igual a 25 ml. Com isso, existe 25 mg do remédio em 1 ml da solução.
Após o uso, lave-a em água corrente e guarde-a para a próxima dosagem. Antes de cada administração, a suspensão deve ser bem agitada....Itens relacionados.
2- Nem sempre 1 mL equivale a 20 gotas.
Depende da concentração... Caso seja o de 4% (mais comum uso adulto) - 1 gota = 1 mg, portanto 10 gotas substituem 1 comprimido de 10 mg. Se for o infantil ou de 1% - 1 gota = 0,25 mg, assim 40 gotas equivalem a 1 comprimido de 10 mg.
Sobre o tempo de ação do líquido e da pílula, é verdade que o medicamento líquido produz o efeito mais rápido se comparado à versão sólida, pelo simples fato de que o comprimido precisa ser dissolvido pelo nosso organismo para iniciar seu efeito terapêutico, enquanto o líquido não precisa passar por este processo.
“Pela via oral, cada medicação pode ter seu tempo de início e de pico variados, porém levam em torno de 40 minutos, em média, para começar a fazer efeito agudo”, afirma a especialista. Já para que o medicamento cause um efeito crônico, ou seja, de controle efetivo da pressão arterial, é preciso mais tempo.