Indolentes é o plural de indolente. O mesmo que: apáticos, desleixados, indolores, insensíveis, mandriões, modorrentos, preguiçosos, sonolentos, tardos.
substantivo feminino Qualidade de indolente; condição da pessoa sem ânimo nem força física; preguiça, morosidade. Falta de sensibilidade, incapacidade para sentir dor. Condição da pessoa indiferente, que se coloca acima dos sentimentos; que não sente; impassibilidade, indiferença.
Letargia é o nome dado a um estado físico em que a pessoa fica com seus níveis de energia abaixo do normal. ... Uma pessoa com letargia, por exemplo, pensa com maior lentidão e pode apresentar uma leve demora para responder perguntas simples.
adjetivo Que dirige, que dá orientação ou direção; que serve como guia ou modelo; diretor: cargo diretivo, comitê diretivo. Etimologia (origem da palavra diretivo).
Não. O Bradypus variegatus não tem culpa pelos seus movimentos, respiração e digestão vagarosos. O responsável é o seu baixíssimo metabolismo, aproximadamente 70% inferior ao de outros mamíferos com peso e tamanho parecidos.
adjetivo Que possui excesso de preguiça ou desânimo; desanimado. Que não possui trabalho ou prefere não trabalhar; que não se dedica aos estudos; malandro ou vadio.
A preguiça, mesmo em excesso, não pode ser caracterizada como um dos sintomas da depressão. Ela se manifesta de várias maneiras, como uma aversão ao trabalho, ócio, estado de prostração e moleza, falta de pressa ou de empenho.
É importante ressaltar, todavia, que a preguiça é sintoma de algumas patologias como a Narcolepsia, que é o excesso de sonolência, a Depressão, cujos sintomas incluem passividade e falta de motivação, ou, ainda, síndromes ligadas ao cansaço, como a Síndrome da Fadiga Crônica.
Pode ser uma situação passageira, uma resposta natural ao cansaço ou ao estresse. Mas se permanecer por períodos prolongados, pode ser indicativo de uma condição mais grave, e até ser sintoma de doenças como depressão, narcolepsia ou síndrome da fadiga crônica.
5 dicas para acabar com a preguiça
Como vencer a preguiça em 7 passos?
Veja a seguir algumas dicas para se livrar do desânimo e ter uma vida com mais alegria e disposição!
Frutas: Banana, maçã, laranja (rica em vitamina C), uva, limão,melancia e outras frutas em geral. São ricas em vitaminas e minerais essenciais para o organismo. Fornecem energia e disposição, mandando a preguiça para bem longe.
As Vitaminas B6 e B12, Niacina, Tiamina, Riboflavina e Ácido Pantotênico auxiliam no Metabolismo Energético.
O cansaço excessivo pode indicar, além de falta de tempo para descansar, algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. Nesse caso, o paciente se sente sempre cansado e não tem forças para realizar seu trabalho com excelência.
O cansaço excessivo geralmente indica falta de tempo para descansar, mas também pode ser um sinal de algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. Normalmente, nos casos de doença a pessoa sente-se cansada e sem forças, mesmo após ter uma noite de descanso.
Muitas pessoas relatam fraqueza quando o problema é na verdade fadiga. As causas comuns de fadiga incluem uma doença grave, câncer, infecção crônica (como infecção por HIV, hepatite ou mononucleose), insuficiência cardíaca, anemia, síndrome da fadiga crônica, fibromialgia e transtornos do humor (como depressão).
A fraqueza muscular pode ser um sinal ou sintoma de algumas doenças neurológicas, como esclerose múltipla (EM), doença de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA), acidente vascular cerebral (AVC) e hérnia de disco cervical.
A fraqueza nas pernas geralmente não é sinal de algum problema grave, podendo acontecer por razões simples, como exercício físico intenso ou má circulação nas pernas, por exemplo.
O cálcio e a vitamina D são dois minerais muito importantes para garantir o funcionamento correto dos músculos, por isso, quando seus níveis estão muito baixos é possível sentir fraqueza muscular constante, além de outros sintomas como espasmos musculares, falta de memória, formigamento e irritabilidade fácil.
3 Remédios caseiros para fraqueza muscular
A meningite (bacteriana), a raiva e a cinomose (virais) são doenças muito perigosas que têm repercussões a nível do estado mental, comportamento e da locomoção do animal, podendo causar paralisia das patas traseiras. Estas doenças virais podem ser evitadas se o plano vacinal for corretamente cumprido.