Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Quando estamos neófitos na fé, precisamos ser alimentados, e nossa fome e sede deve ser de justiça. ... A justiça desse versículo em sua melhor tradução é a salvação, então, mais que felizes são aqueles que tem fome e sede de salvação.
Significado de Bem-aventurança [Religião] Felicidade extrema só atingida pelos santos; felicidade absoluta alcançada pelos dignos no céu, ao lado de Deus. Etimologia (origem da palavra bem-aventurança). Bem + aventurança.
Monte das Bem-Aventuranças (Hebrew: Har HaOsher הר האושר) refere-se ao monte localizado ao norte de Israel onde se acredita que Jesus proferiu o Sermão da Montanha.
As bem aventuranças são um reflexo daqueles que entenderam o chamado o Senhor e agora seguem pelo Caminho Eterno. Jesus está aqui ensinando uma importantíssima lição sobre aqueles que o seguem e são seus discípulos, de modo que somente poder ser verdadeiramente feliz aqueles que são pobres de espírito.
Foi à beira do Mar da Galileia, aos pés do Monte das Beatitudes (ou Monte das Bem-Aventuranças), que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha. Segundo a tradição cristã, esse foi um dos locais escolhidos por ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.
O Reino de Deus, que foi inaugurado na terra por Cristo, está destinado a acolher todos os homens, mas foi primeiramente anunciado aos filhos de Israel. Este Reino foi já anunciado por João Batista, que exortou as pessoas a arrependerem, porque está próximo o Reino dos Céus (Mt 3,2).
Em seu messianato, Jesus proferiu quatro sermões, públicos e privados, com destinação certa e procurando atingir seus objetivos. Os públicos eram feitos em lugares que marcaram a passagem do Mestre, que ensinava caminhando. Os privados, feitos em reuniões fechadas com seus discípulos.
Mahatma Gandhi: Se se perdessem todos os livros sacros... Se se perdessem todos os livros sacros da humanidade e só se salvasse "O sermão da montanha", nada estaria perdido.
O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). ... John Stott, teólogo e escritor, diz que a essência do Sermão da Montanha foi o apelo de Cristo aos seus seguidores para serem diferentes de todos os demais.
O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã.
Foi no alto da montanha que ele recebeu a revelação de Deus, que depois transmitiu ao povo. Há mais, se lermos Ex 24, veremos que também dele se diz que subiu "após seis dias" que não foi sozinho, mas que tomou consigo dois discípulos e que foi envolvido por uma nuvem.
Lista dos milagres
A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: "Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras".
"Tanto Lucas quanto Mateus relatam que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o que provavelmente situaria o nascimento entre os anos 6 e 4 a.C. (antes de Cristo)", diz. Segundo a tradição cristã, Maria teria dado à luz em Belém.
Na primeira quarentena Jesus Cristo jejuou por 40 dias e 40 noites, conforme registra o Evangelho Lucas 4:1 a 15. ... A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
A princípio, eles não o reconheceram e discutiram a tristeza que sentiam com os eventos recentes (a morte de Jesus). Eles o convenceram então a segui-los e a juntar-se a eles numa refeição, durante a qual eles o reconheceram.
Relato bíblico. Segundo os Evangelhos, José de Arimateia, juntamente com Nicodemos, providenciou a retirada do corpo de Cristo da cruz após solicitação feita a Pôncio Pilatos.